Publicidade

Correio Braziliense

Após restrição da Ancine, 'Marighella' ganha data de estreia no Brasil

O filme dirigido por Wagner Moura foi bem em festivais internacionais, mas teve a exibição no país proibida em setembro de 2019


postado em 16/01/2020 13:31 / atualizado em 16/01/2020 15:30

(foto: AFP / Tobias SCHWARZ)
(foto: AFP / Tobias SCHWARZ)

 
O longa Marighella finalmente estreará nos cinemas brasileiros. O filme havia tido a primeira data de estreia cancelada após não passar por trâmites da Ancine. A nova data determinada para o filme de Wagner Moura e Seu Jorge é 14 de maio de 2020.

Os últimos anos de Marighella, um dos principais líderes revolucionários da época da ditadura militar no Brasil, são o foco do longa que marca a estreia de Wagner Moura como diretor. O filme conta com Seu jorge no papel principal, além de Bruno Gagliasso como Lúcio, um policial e principal perseguidor do protagonista. 

O longa estreou sob aplausos no festival de Berlim em fevereiro de 2019 e, desde então, tem rodado o mundo em festivais, onde tendo sido premiado. Ao todo, o filme já foi exibido mais de oito países antes de chegar em terras brasileiras.
 
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade