Publicidade

Correio Braziliense

Vitão lança 'Ouro', álbum de estreia, com faixas inéditas

A produção contou com participações de artistas como Anitta, Rael e Hodari


postado em 17/01/2020 15:09 / atualizado em 17/01/2020 15:09

Vitão lança o primeiro álbum da carreira aos 21 anos(foto: Bruno Trindade/Divulgação)
Vitão lança o primeiro álbum da carreira aos 21 anos (foto: Bruno Trindade/Divulgação)
 


"É valioso, com muito brilho e muita luz." É assim que o cantor Vitão, um dos nomes que está se destacando na nova geração da música brasileira, descreve o álbum Ouro. Com 10 faixas gravadas, o disco conta com uma mistura de estilos característica do artista e sonoridades trabalhadas no instrumental. 

"Assim como eu vinha trazendo no ano passado, o álbum tem uma pegada bem brasileira, com influências do samba, da bossa nova e do pagode, mas tambérm do rap e do pop nacional. São coisas que eu escuto. Sempre escutei muita música americana, então tem essa parte do blues e do soul que puxam para o R&B também", explica o cantor. 

O álbum conta com participações em cinco faixas. Com consagrados artistas, Rael participa da música SaudadeAnitta canta eComplicado. A cantora Day dualiza na canção Maturidade. Na última do disco, Gaab e Luccas Carlos se juntam a Vitão para o single Alô. Destaque também para Hodari, artista brasiliense, que participa da música Tratamento perfeito. O músico, inclusive, recebeu muitos elogios pela parceria. 

 

"É um artista maravilhoso e talentoso, que admiro demais. Ele me mandou essa música no ano passado, com o pré-refrão e pediu para que eu escrevesse minha parte. Me empolguei e pedi para que o som entrasse no meu álbum. É uma das minhas faixas preferidas, por ser diferente na questão do ritmo e da harmonia", conta Vitão. 

 

O disco, lançado nas plataformas digitais, é o primeiro do jovem artista e aumenta a responsabilidade na gestão de carreira, por estrear após sucessos como Café e Caderninho. "Depois do primeiro disco, as coisas ficam sólidas. É como se a gente fosse para um próximo degrau na carreira, com mais cuidado nas ações e produções. É inevitável que a responsabilidade aumente", acredita o artista. 

Confira o novo álbum de Vitão, Ouro




*Estagiário sob supervisão de Adriana Izel

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade