Publicidade

Correio Braziliense

Nome do pop da nova geração, Billie Eilish produz novo álbum

Este será o segundo disco da cantora americana. A data de lançamento não foi divulgada


postado em 20/01/2020 19:07 / atualizado em 20/01/2020 19:07

Billie Eilish é considerada uma das revelações musicais de 2019(foto: JC Olivera/Divulgação)
Billie Eilish é considerada uma das revelações musicais de 2019 (foto: JC Olivera/Divulgação)

Sucesso nas paradas musicais pelo mundo, a cantora americana Billie Eilish, de 18 anos, trabalha atualmente em um novo álbum. Ainda em fase de desenvolvimento, o nome e a data de lançamento ainda não foram divulgados, mas está previsto para 2021.

When we all fall asleep, where do we go? (2019) é o álbum de estreia da cantora — e, até agora, o único. Por esse trabalho, a artista foi indicada em seis categorias noGrammy 2020: álbum do ano, gravação do ano, canção do ano, melhor artista revelação, melhor performance pop solo e melhor álbum pop vocal. A 62ª edição da cerimônia, que premia os melhores trabalhos musicais do ano, está marcada para o próximo domingo (26/1), em Los Angeles, Califórnia.
 
Billie Eilish tem dois shows marcados no Brasil neste ano: em São Paulo, em 30 de maio, e no Rio de Janeiro, em 31 de maio. A cantora transita entre o pop, o electropop e o indie pop. Atualmente, conta com 55,1 milhões de ouvintes mensais no Spotify.

Conhecida pelos hits Bad guy e Ocean eyes, a americana foi a primeira artista do gênero feminino a ter 14 músicas ao mesmo tempo na Billboard Hot 100, em abril de 2019. O ranking elege as 100 canções mais escutadas nos Estados Unidos. Entre elas estavam todas as 12 faixas do álbum de estreia.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade