Correio Braziliense
postado em 23/01/2020 19:00
Após muito sucesso no 52º Festival de Brasília, o filme A febre, de Maya Da-Rin, tem data para entrar em cartaz nos cinemas brasileiros: 16 de abril. O longa tem presença confirmada em mais de 40 festivais internacionais como o Festival de Cinema de Göteborg, na Suécia, e a Mostra Bright Future no Festival de Roterdã, na Holanda.
O enredo conta a história de Justino, um indígena do povo Desana que trabalha como vigilante em um porto de cargas de Manaus. Com ele, apenas a filha Vanessa, que foi aprovada em medicina na Universidade de Brasília e está decidida a se mudar para a capital federal. A trama ganha outra forma quando Justino é tomado por uma febre forte, fazendo com que a vida tome novos caminhos e outros contornos, com a aparição de familiares e a indecisão da filha. Confira a crítica feita pelo Correio.
Com 18 premiações em festivais de cinema, o longa de Maya Da-Rin é uma realidade para o ano de 2020.
Saiba Mais
Com 18 premiações em festivais de cinema, o longa de Maya Da-Rin é uma realidade para o ano de 2020.
Trailer de A febre
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.