Publicidade

Correio Braziliense

'A vida invisível' e 'Bacurau' são pré-indicados em Prêmio Ibero-americano

Cada um dos filmes foi lembrado cinco vezes no Prêmios Platino Xcaret do Cinema Ibero-Americano


postado em 24/01/2020 16:41 / atualizado em 24/01/2020 16:41

Elenco de 'A vida invisível'(foto: AFP / Alberto PIZZOLI)
Elenco de 'A vida invisível' (foto: AFP / Alberto PIZZOLI)

 
Sucessos do cinema nacional, A vida invisível (Karim Aïnouz) e Bacurau (Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles) ganham espaço em festivais por todo o mundo. O Conselho da Direção dos Prêmios Platino Xcaret do Cinema Ibero-Americano anunciou que os dois filmes foram pré-indicados em cinco categorias cada. 

Na categoria de melhor filme Ibero-americano de ficção estão os brasileiros A vida invisível, Bacurau e Deslembro (Flávia Castro). O filme Greta faz parte da pré-indicação para melhor interpretação masculina (Marco Nanini), assim como a melhor interpretação feminina conta com Hebe: A estrela do Brasil (Andrea Beltrão). 

Dentre os documentários de longa metragem, Bixa travesty, Democracia em vertigem e Torre das donzelas estão presentes. Na categoria da animação, cinco filmes brasileiros foram indicados. Carcereiros também recebeu indicações, assim como Segunda chamada, Sintonia, Irmandade e Sob Pressão.
 
Em 12 de fevereiro, será conhecida a lista reduzida com 20 candidatos por categoria. Em março, será divulgada a lista final com quatro candidatos por categoria.  



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade