Diversão e Arte

Planet Hemp finaliza produção de novo disco que deve sair ainda em 2020

A banda, encabeçada por Marcelo D2 e BNegão, está gravando os vocais do primeiro álbum de estúdio depois de 19 anos

Correio Braziliense
postado em 05/02/2020 16:10
A banda completou 25 anos em 2018 A banda brasileira Planet Hemp está nos preparativos finais para o lançamento do primeiro álbum de estúdio desde A invasão do sagaz homem fumaça, lançado em 2000. O novo trabalho ainda não tem nome, mas está na etapa de gravação dos vocais e tem previsão de lançamento para julho deste ano.

A banda teve várias formações, mas vem para os novos projetos com Marcelo D2, BNegão, Nobru Pederneiras, Pedrinho, Formigão. Planet Hemp é conhecida por discursos de legalização da maconha e por melodias que misturam o hip hop com uma pegada de rock. Cypress Hill e Beastie Boys são algumas das influências mais claras do grupo.

Por discursaram a favor do uso de uma droga que ainda é ilegal no Brasil, a banda gerou muito desconforto no início do período de sucesso, acabou sendo presa e se separou algumas vezes nos mais de 25 anos de existência.

O novo disco possui algumas letras são de autoria de Skunk, membro da formação original da banda que morreu em 1994 em decorrência de complicações devido ao vírus HIV. Os escritos foram encontrados por D2 e incorporados às composições do trabalho.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags