Diversão e Arte

Carnaval nesta segunda (24/2) tem programação extensa

Confira os blocos que saem e os artistas que se apresentam nesta segunda (24/02)

A festa continua. Extensa e diversificada, a programação da folia brasiliense se espalha por vários pontos da cidade, nesta segunda-feira (24/02), com a participação de cantores, bandas e blocos. Entre os destaques estão a apresentação de Saulo Fernandes no Carnaval do Parque; Guga Camafeu, no Carnaval Retrô; e dos blocos Lagartixa Chorosa, no Setor Carnavalesco Sul e Rainhas do Babado, na Praça dos Prazeres.

 

Um dos nomes de maior evidência da cena atual da axé music, o barreirense Saulo Fernandes é a grande atração de hoje do Carnaval no Parque, na área externa do Ginásio Nilson Nelson. O ex-vocalista da Banda Eva, com trajetória musical iniciada no começo da década passada, alcançou sucesso ainda maior quando partiu para carreira solo em 2013.

Com três discos de estúdio e dois gravados ao vivo — o mais recente é o Sol lua sol de 2019 — Saulo tem uma longa relação com o público de Brasília. No show desta noite, acompanhado por sua banda, além de sucessos do seu repertório como Amor pra recomeçar, Não precisa mudar, Pra ver o sol brilhar e Raiz de todo bem, o cantor interpreta clássicos da MPB e do pop rock nacional. Antes dele, se apresenta o Vintage Cukture (música eletrônica) e a dupla de brega funk Shevchenko e Elloco.

 

Um outro bloco que promete agitar os foliões nesta segunda-feira é o do Axé 90, idealizado por André Gonzales, ex-vocalista da Móveis Coloniais de Acaju. Ele e seus antigos companheiros, com o reforço de músicos das bandas Consuelo, Muntchako e Passo Largo, vão homenagear o trio elétrico que celebra  70 anos de criação pelos baianos Dodô e Osmar, em show no Outro Calaf (Setor Bancário Norte). Em show a partir das 19h a banda Êaêaôô revisita sucessos do Daniela Mercury, Netinho, Banda Eva, Cheiro de Amor, Chiclete com Banana e Olodum. 

 

No Setor Carnavalesco, com programação durante praticamente todo o dia, chama a atenção o bloco Lagartixa Chorosa, criado em 2016 e formado por alunos e ex-alunos da Escola Brasileira de Choro Raphael Rabello. “Somos um time de 32 músicos, que toca marchinhas carnavalescas tradicionais, como Abre alas (Chiquinha Gonzaga), Alah lá ô (Haroldo Lobo e Nássara), Mamãe eu quero (Jararaca), Jardineira (Benedito Lacerda) e Pastorinhas (Noel Rosa), anuncia Luciana Campos, uma das fundadoras do bloco.

 

Uma das novidades da folia de Retrô 2020 é o Carnaval Retrô, no salão social da AABB (Setor de Clubes Sul). A iniciativa é de Paulinho Madrugada, criador da festa A Volta dos Anos 80. “Com esse evento, buscamos resgatar a tradição dos bailes carnavalescos nos clubes, que faziam muito sucesso em outros tempos. Pretendemos trazer para a AABB o público que quer brincar num ambiente fechado e com segurança, dispondo de ótima estrutura”, observa Madrugada. Guga Camafeu, a banda Carnavália e o DJ Cotonete são responsáveis pela parte musical.

 

Outra plataforma do carnaval brasiliense, a Praça dos Prazeres, na 201 Norte, abre espaço para a diversidade musical e de gênero com sua programação. Hoje, por exemplo, recebe às 17h o bloco LGBTQI Rainhas do babado, que, a partir das 17h, se joga no embalo de brega funk, funk, rap e trap. Mais tarde, às 21h, o bloco Relabuxo, que tem sete integrantes, ataca de baião, forró e xote.

 

» Carnaval de Brasília

Veja a programação completa 

no site do Correio 

 

 

vários integrantes do largatixa chorosa posam para foto
Arquivo Pessoal - vários integrantes do largatixa chorosa posam para foto
Phillipe Guimaraes/ www.bsfotografias.com.br - saulo fernandes veste camisa branca e canta ao microfone durante show