Publicidade

Correio Braziliense

Carnaval nesta segunda (24/2) tem programação extensa

Confira os blocos que saem e os artistas que se apresentam nesta segunda (24/02)


postado em 24/02/2020 06:30 / atualizado em 24/02/2020 10:32

Guga Camafeu: aposta na retomada do carnaval de clube(foto: Paulo Cavara/Divulgacao.)
Guga Camafeu: aposta na retomada do carnaval de clube (foto: Paulo Cavara/Divulgacao.)

A festa continua. Extensa e diversificada, a programação da folia brasiliense se espalha por vários pontos da cidade, nesta segunda-feira (24/02), com a participação de cantores, bandas e blocos. Entre os destaques estão a apresentação de Saulo Fernandes no Carnaval do Parque; Guga Camafeu, no Carnaval Retrô; e dos blocos Lagartixa Chorosa, no Setor Carnavalesco Sul e Rainhas do Babado, na Praça dos Prazeres.

 

Um dos nomes de maior evidência da cena atual da axé music, o barreirense Saulo Fernandes é a grande atração de hoje do Carnaval no Parque, na área externa do Ginásio Nilson Nelson. O ex-vocalista da Banda Eva, com trajetória musical iniciada no começo da década passada, alcançou sucesso ainda maior quando partiu para carreira solo em 2013.

Saulo Fernandes anima os foliões do Carnaval no Parque(foto: Phillipe Guimaraes/ www.bsfotografias.com.br)
Saulo Fernandes anima os foliões do Carnaval no Parque (foto: Phillipe Guimaraes/ www.bsfotografias.com.br)

Com três discos de estúdio e dois gravados ao vivo — o mais recente é o Sol lua sol de 2019 — Saulo tem uma longa relação com o público de Brasília. No show desta noite, acompanhado por sua banda, além de sucessos do seu repertório como Amor pra recomeçar, Não precisa mudar, Pra ver o sol brilhar e Raiz de todo bem, o cantor interpreta clássicos da MPB e do pop rock nacional. Antes dele, se apresenta o Vintage Cukture (música eletrônica) e a dupla de brega funk Shevchenko e Elloco.

 

Um outro bloco que promete agitar os foliões nesta segunda-feira é o do Axé 90, idealizado por André Gonzales, ex-vocalista da Móveis Coloniais de Acaju. Ele e seus antigos companheiros, com o reforço de músicos das bandas Consuelo, Muntchako e Passo Largo, vão homenagear o trio elétrico que celebra  70 anos de criação pelos baianos Dodô e Osmar, em show no Outro Calaf (Setor Bancário Norte). Em show a partir das 19h a banda Êaêaôô revisita sucessos do Daniela Mercury, Netinho, Banda Eva, Cheiro de Amor, Chiclete com Banana e Olodum. 

 

Lagartixa Chorosa é um grupo formado por alunos da Escola de Choro Raphael Rabello(foto: Arquivo Pessoal)
Lagartixa Chorosa é um grupo formado por alunos da Escola de Choro Raphael Rabello (foto: Arquivo Pessoal)

No Setor Carnavalesco, com programação durante praticamente todo o dia, chama a atenção o bloco Lagartixa Chorosa, criado em 2016 e formado por alunos e ex-alunos da Escola Brasileira de Choro Raphael Rabello. “Somos um time de 32 músicos, que toca marchinhas carnavalescas tradicionais, como Abre alas (Chiquinha Gonzaga), Alah lá ô (Haroldo Lobo e Nássara), Mamãe eu quero (Jararaca), Jardineira (Benedito Lacerda) e Pastorinhas (Noel Rosa), anuncia Luciana Campos, uma das fundadoras do bloco.

 

Uma das novidades da folia de Retrô 2020 é o Carnaval Retrô, no salão social da AABB (Setor de Clubes Sul). A iniciativa é de Paulinho Madrugada, criador da festa A Volta dos Anos 80. “Com esse evento, buscamos resgatar a tradição dos bailes carnavalescos nos clubes, que faziam muito sucesso em outros tempos. Pretendemos trazer para a AABB o público que quer brincar num ambiente fechado e com segurança, dispondo de ótima estrutura”, observa Madrugada. Guga Camafeu, a banda Carnavália e o DJ Cotonete são responsáveis pela parte musical.

 

Outra plataforma do carnaval brasiliense, a Praça dos Prazeres, na 201 Norte, abre espaço para a diversidade musical e de gênero com sua programação. Hoje, por exemplo, recebe às 17h o bloco LGBTQI Rainhas do babado, que, a partir das 17h, se joga no embalo de brega funk, funk, rap e trap. Mais tarde, às 21h, o bloco Relabuxo, que tem sete integrantes, ataca de baião, forró e xote.

 

» Carnaval de Brasília

Veja a programação completa 

no site do Correio 

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade