Diversão e Arte

Ulay,performer alemão e ex-parceiro Marina Abramovich, morre aos 76 anos

Artista foi companheiro de Marina Abramovic em performances

Correio Braziliense
postado em 02/03/2020 18:20
Ulay foi parceiro de Marina Abramovic em performances memoráveis

O artista alemão Frank Uwe Laysiepen, mais conhecido como Ulay, morreu nesta segunda-feira (2/3), na Eslovênia, de complicações decorrentes de um câncer linfático. O artista, que começou a carreria em Amsterdã (Holanda) no fim dos anos 1960, ficou conhecido como o grande parceiro de Marina Abramovich em performances memoráveis, intensas e, até, perigosas. 

Saiba Mais

Em seu perfil no Facebook, Marina Abramovic lamentou a morte do amigo. "É com grande tristeza que fiquei sabendo sobre a morte do meu amigo e ex-parceiro Ulay. Ele era um excepcional artista e humano, que fará grande falta. Neste dia é reconfortante saber que seu legado na arte viverá para sempre", publicou. 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags