Correio Braziliense
postado em 04/03/2020 11:36
Antes da banda Maroon 5 subir ao palco montado na área interna do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha (Eixo Monumental) para dar início ao segundo show da turnê #M5Tour2020BR, a presença de um Dj chamou a atenção do público. O norte-americano MrMailbox apareceu sem grande alarde, mas, logo, conquistou o público presente.
O motivo foram as escolhas musicais do artista, que começou a apresentação com um set dançante de faixas do pop internacional de diferentes décadas e depois dedicou parte do show para celebrar sucessos da atualidade do Brasil, passendo pelo funk, rave funk, 150 BPM e até o brega funk, com direito a tocar o hit do carnaval brasileiro, a canção Tudo ok, de Mila, Thiaguinho MT e JS Mão de Ouro. O set teve ainda músicas como Verdinha (Ludmilla), Sequência de vapo vapo (MC Ingryd, Yuri e Will) e Surtada (Dadá Boladão, Tati Zaqui e OIK).
DJ MrMailbox, o produtor Noah Passovoy
Mas a pergunta que ficou na noite de terça-feira foi: quem é o DJ MrMailbox? Por esse nome é difícil encontrar muitas informações. Nas redes sociais há perfis dedicados a ele em que o mistério continua. No Instagram, por exemplo, ele só se identica como: "um Dj trash e um produtor mediocre com ótima personalidade".
Tudo muda quando se pesquisa pelo nome de batismo do artista, Noah Passovoy, produtor que trabalha há muitos anos diretamente como o Maroon 5 e também tem no currículo parcerias com Katy Perry, Taylor Swift e Charli XCX.
[SAIBAMAIS]A relação de Noah Passovoy com o Maroon 5 é extensa. A primeira vez que o nome do produtor apareceu ligado ao grupo comandado por Adam Levine foi no disco Hands all over (2010), o terceiro da carreira da banda californiana.
A partir daí, ele sempre esteve na produção e na engenharia dos trabalhos do Maroon 5, está creditado em Overexposed, V e Red pill blues. Passovoy, ou MrMailbox, é um dos responsáveis por essa pegada mais dançante, pop e eletrônica do Maroon 5. Basta ver as músicas as quais ele está diretamente envolvido, como Moves like Jagger, What lovers do e praticamente todas do mais recente disco do grupo, Red pill blues.
Subir ao palco antes do grupo, inclusive, já virou rotina para MrMailbox. Desde 2017 ele participa das turnês mundiais da banda esquentando o público antes da chegada do show principal. E não foi diferente na série de shows que o Maroon 5 tem feito pela América Latina. Ele esteve no México, depois em São Paulo, até que, na terça-feira (3/3), desembarcou em Brasília para se apresentar para 35 mil pessoas no Mané Garrincha.
Ouça abaixo o set feito por MrMailbox na turnê do Maroon 5 na Ásia
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.