Publicidade

Correio Braziliense

Secretaria de Cultura anuncia suspensão de atividades em espaços culturais

Até o dia 16, todas as atividades nos espaços sob responsabilidade da pasta estão canceladas, assim como eventos apoiados pela Secec


postado em 12/03/2020 11:57 / atualizado em 12/03/2020 12:14

O Museu Nacional da República está entre os espaços que ficará fechado(foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
O Museu Nacional da República está entre os espaços que ficará fechado (foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec) anunciou, na manhã desta quinta-feira (12/3), a suspensão de todas as atividades culturais nos espaços sob responsabilidade da pasta. O órgão afirmou ainda que os eventos realizados por terceiros, mas com apoio da Seced, também serão afetados pelo decreto publicado na quarta-feira (11) pelo governador Ibaneis Rocha em função da pandemia de coronavírus. A informação foi divulgada por meio de comunicado.

Dessa forma, estarão fechados até 16 de março locais como Biblioteca Nacional, Museu Nacional da República, Cine Brasília, Memorial dos Povos Indígenas, Museu Vivo da Memória Candanga, Centro Cultural Três Poderes (Espaço Lúcio Costa, Panteão da Pátria e Museu da Cidade), Casa do Cantador, Biblioteca Pública de Brasília, Centro de Dança do DF, Espaço Cultural Renato Russo, Museu do Catetinho, Complexo Cultural de Planaltina e Complexo Cultural de Samambaia. Com isso, eventos como BSB Plano das Artes, Festival Filmaê, Bonecos de Todo Mundo - Festival Internacional de Teatro Popular de Bonecos e Cine Debate, que ocorreria nestes locais, estão suspensos.

Todos os eventos que recebem recursos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) e que têm a execução por meio de termo de fomento da Secec também estão suspensos "pelo mesmo período ou até que haja nova manifestação do Governo do Distrito Federal".

Festa da Goiaba em Brazlândia, iniciada no último sábado e prevista para ocorrer até 15 de março, também será impactada. Segundo a Secec, como a festa recebeu recursos da pasta, a sugestão é de que o evento seja adiado. Confira aqui como ficam os principais eventos da cidade após o decreto.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade