Diversão e Arte

Fique por dentro dos principais lançamentos musicais da semana

Mc Kevinho e Alok, por exemplo, apostaram em músicas em parceria para novos trabalhos

Correio Braziliense
postado em 13/03/2020 19:36
Mc Kevinho e Tyga lançam novo single Corpo sensualCom a ameaça do surto de coronavírus e os cancelamentos recentes de eventos culturais em todo mundo, o fim de semana será mais calmo e com menos eventos sociais. Surge então a oportunidade de se atualizar dos lançamentos da semana dos principais artistas. O Correio separou algumas das principais músicas apresentadas nos últimos dias.

Nacional

A música alternativa brasileira foi representada esta semana pela banda Versalle com o single novo Teu sol e o mar, em que abusa de influências da música eletrônica e sintetizadores. Quem também segue numa linha similar de indie eletrônico foi Clarice Falcão com PRA_TER_O_FAZER, primeira faixa do EP que a cantora já antecipou nas redes sociais.



Para os amantes de pagode, o cantor Salgadinho lançou um pout-pourri exclusivo dos singles Que se chama amor, Utopia e Vergonha na cara. Além dele, o grupo Sorriso Maroto fez participação especial no novo projeto de Karinah, Melhor que nada.



Já no sertanejo, o cantor Michel Teló lançou o single Quem falou mentiu, que faz parte do EP Churrasco do Teló - Vol.2. A dupla João Bosco & Vinícius soltou a nova música 1900 e vovô, com participação especial de Dorgival Dantas. Ao se falar de romantismo, Zé Felipe contracena com a atriz Emily Matute em novo clipe, Amiga nada, lançado pela Som Livre. Os cantores Henrique & Juliano não ficaram de fora da lista, com o hit Ligação covarde





No universo do funk,  MC Kevinho lançou a música Corpo sensual, em parceria com o rapper americano Tyga. Além dele, Dj Pernambuco, MC Elvis e MC Elysa lançaram Solta o ponto que ela desce.


Internacional

O rock tradicional veio com força esta semana, com Kaleo lançando o EP de três músicas intitulado Alter ego. Enquanto o rock pop foi representado pelos gigantes The Killers e OneRepublic. Ambas lançaram as músicas como primeiros singles dos novos discos. The Killers apresenta Caution, que abre os trabalhos do álbum Imploding de mirage, e OneRepublic dá um gostinho da obra Human, com a canção Didn’t I





Já no universo do power metal, a banda Shaman lançou o single Brand new Me.

O rap teve alguns lançamentos importantes como musicas de Tyga e Machine Gun Kelly, mas o destaque fica para Oprah’s bank account dos promissores Lil Yatchy e DaBaby com participação do consolidado rapper Drake. Figurão do R&B, Anderson .Paak também mostrou novidades, ele se juntou com a estrela pop Justin Timberlake para lançar Don’t slack, canção tema do longa Os Trolls 2.



Sempre trabalhando em coisas novas, os Djs não ficaram de fora esta semana. Flume chamou o indie Toro y Moi para fazerem a faixa eletrônica atmosférica The difference. Em projeto conjunto, Love Generator e Calvin Harris também lançaram o pequeno EP Love regenerator 3. Por outro lado, o Dj Alok e Dj Sevenn lançaram o novo single Symphonia




Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags