Diversão e Arte

Artistas se mobilizam para fazer shows on-lines em decorrência da covid-19

As apresentações em lives são uma alternativa aos shows e festivais cancelados em função da Covid-19

Correio Braziliense
postado em 18/03/2020 16:19
Duda Beat, John Legend e Di Ferrero são alguns dos cantores que adotaram as apresentações em live
Na última terça-feira (17/3), uma onda de cantores resolveram se apresentar nas redes sociais por meio de lives,  para entreter as pessoas que estão em isolamento domiciliar em decorrência da Covid-19. Pensando nisso, o jornal O Globo lançou o festival #TamoJunto e reuniu mais de 20 artistas de ritmos musicais variados para se apresentarem virtualmente. A partir da próxima sexta até o domingo, das 18h às 22h, cada um desses cantores se apresentaram durante 30 minutos nos perfis deles no Instagram. 

Dentre os artistas confirmados na ação estão Adriana Calcanhotto, Marcos Valle, Duda Beat, Margareth Menezes, Zé Renato, Castelo Branco, Lucy Alves, Ana Gabriela, Cícero, Nego do Borel e Di Ferreiro, que cumpre quarentena domiciliar após ser diagnosticado com coronavírus.

Saiba Mais

Em cenário internacional, o vocalista do Coldplay, Chris Martin, também iniciou um movimento semelhante. Na segunda-feira (17), o cantor fez uma live no Instagram e cantou canções especiais da carreira. “Olá a todos. Espero que você e sua família estejam seguros e saudáveis. Se alguém quiser conversar e ouvir música, eu vou fazer uma transmissão ao vivo no Instagram do Coldplay”, publicou o cantor nas redes sociais.

O técnico do The voice USA, John Legend, também seguiu o passo e reproduziu a ação em casa. “Meu amigo Chris Martin fez um concerto adorável em casa hoje, farei um nesta terça às 13h”, publicou o cantor. Na ocasião, Legend cantou músicas pedidas pelo público na live e deu um spoiler de uma canção inédita.

O músico Neil Young também transmitirá pequenos concertos pela internet. O músico publicou uma mensagem no site oficial dele em que anunciou a Fireside sessions, que serão apresentações junto a uma lareira e gravadas pela esposa de Neil. “Visto que estamos todos em casa, sem sair, vamos tentar fazer um stream da minha lareira, com minha esposa a filmar. Vai ser uma produção caseira, com algumas canções e um tempinho passado juntos”, escreveu.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags