Diversão e Arte

Pabllo Vittar apresenta novo álbum para o público e fala sobre isolamento

Pabllo Vittar adiantou o lançamento de '111', após o vazamento na internet

Vinícius Veloso*
postado em 27/03/2020 04:06
Prevalecem parcerias fortes, em 111, o mais recente trabalho de Pabllo Vittar

Pabllo Vittar iniciou a carreira artística como drag queen e depois adentrou no mundo da música. Por conta do preconceito, a aceitação do público em geral não foi tão grande com os primeiros singles lançados. Mesmo assim, Open bar (primeira música da cantora, produzida em 2015 com cerca de R$ 600) ultrapassou a marca de um milhão de visualizações no YouTube com um forte apoio LGBTQI%2b. A partir desse momento, a artista viveu cinco anos mágicos ; musicalmente falando, de 2015 até 2019. Com parcerias realizadas com renomados artistas e se tornando uma hitmaker com singles como Corpo sensual, Vai passar mal, Sua cara e Disk me, Pabllo Vittar ganhou notoriedade, se consolidou como uma grande artista brasileira e ganhou espaço internacionalmente.

A evolução apresentada nos quesitos voz e performance são notórios quando comparadas aos anos anteriores e os videoclipes de que participa se tornaram referência para outros artistas. ;Fico muito agradecida com tanto amor que tenho recebido ao longo da minha carreira. Eu faço tudo com muita verdade, com o suporte de uma equipe fantástica e de fãs maravilhosos que me apoiam em todos os momentos;, relata a cantora.

Agora, Pabllo Vittar lança o álbum 111, o terceiro de estúdio na carreira, com nove músicas, sendo três inéditas. O novo trabalho conta com as participações de Psirico, Jerry Smith, Ivete Sangalo e convidados internacionais como a cantora britânica Charlie XCX e a mexicana Thalía, com a qual Pabllo se identificou bastante. ;Eu já admirava o trabalho da Thalía há muito tempo. Agora pude conhecer de perto o profissionalismo dessa rainha, que encanta a todos. Foi um processo incrível para nós duas;.

Dentre as faixas gravadas, os hits Parabéns e Amor de que, lançados em um EP no ano passado, se destacam. Com elas, estão as músicas Flash pose e Ponte perra. As novidades ficam por conta de Clima quente e Tímida, que ganharam videoclipes mesmo antes do lançamento oficial do álbum, e das músicas inéditas. Lovezinho é um arrocha romântico, cadenciado, que destaca as vozes de Ivete e Pabllo. Salvaje traz a mistura de inglês e espanhol na letra, acompanhada por batidas eletrônicas. Já Rajadão é uma das maiores inovações da carreira de Pabllo Vittar, sendo uma música no estilo rave, com uma sonoridade diferente e mensagens otimistas na composição.

Thalía é uma das participações do álbum de Vittar;Esse álbum é diferente de tudo que lancei até aqui. É um álbum com mais experimentações artísticas, além de ser o primeiro com músicas em diferentes idiomas. Estou muito feliz com o resultado e empolgada devido a repercussão positiva que já tivemos até aqui com os lançamentos de alguns singles. Meu objetivo, como artista, é justamente esse, estar o tempo todo me reinventando, experimentando e ressignificando experiências, sonhos e batidas através da música;, conta a artista.

O álbum, entretanto, não tinha o lançamento previsto para março, mas foi adiantado por conta de vazamento das músicas na internet. Pelas redes sociais, a cantora pediu para que os fãs ;não compartilhem conteúdos vazados; e disse estar ;muito feliz com a repercussão;.

Além do novo álbum, Pabllo Vittar também falou, em entrevista ao Correio, sobre o coronavírus e a classe artística no país, sobre os planos futuros para 2020 e sobre o reality Soltos em Floripa, da plataforma Amazon Prime, no qual é comentarista. Confira!



111
De Pabllo Vittar. Sony Music, 9 faixas. Disponível nas plataformas digitais.



Faixas do álbum

1. Parabéns ; com Psirico
2. Tímida ; com Thalía
3. Lovezinho ; com Ivete Sangalo
4. Amor de que
5. Salvaje
6. Flash pose ; com Charli XC
7. Clima quente ; com Jerry Smith
8. Ponte perra
9. Rajadão



Entrevista/ Pabllo Vittar

Você estreila um novo reality na Amazon Prime Vídeo chamado Soltos em Floripa. Como foi essa participação como comentarista?

Foi uma experiência diferente e muito divertida. Eu adoro praia e reality show, que faz dessa uma combinação pra lá de especial. Vocês vão adorar o programa e cada novo episódio.


Você realizou muitas parcerias musicais, inclusive internacionais. Como é esse sentimento de ver o público brasileiro cantar suas músicas em inglês e o público estrangeiro cantar em português? Essa troca cultural acontece mesmo?

É maravilhoso, sempre digo que não há fronteiras para a música e para a cultura de forma geral. Cantar em diferentes idiomas faz com que eu consiga me comunicar com todas as pessoas que querem curtir o meu trabalho. Faço música para todos e isso me encanta. É lindo ver os brasileiros cantando em outras línguas e também a galera de fora cantando em português.


Como você, que estava confirmada para alguns festivais internacionais pelo mundo como o Coachella, recebeu a notícia dos adiamentos e, sobretudo, da epidemia de coronavírus?

Eu me pronunciei sobre isso assim que saíram as primeiras notícias, pois, como disse naquele momento, a segurança e saúde de todos devem sempre ser a prioridade. É isso que conta.


Os artistas, assim como a população, sofrem com o cancelamento e adiamento de eventos pelo país. Como um artista pode lidar com essa situação, que afeta a classe financeiramente?

Apoiem sus amigos artistas, os artistas locais, os produtores de evento e a economia de pequenas empresas. Essas são as pessoas com mais probabilidade de verem seus negócios falirem. Existem várias formas de ajudar nesse momento. Precisamos pensar no coletivo e não individualmente.


Além do novo álbum, o que mais você prepara para o ano de 2020?

Há muita coisa vindo por aí, mas não posso contar tudo. Adianto apenas que estou preparando um novo show e que também vou lançar novos videoclipes.

*Estagiário sob a supervisão de Igor Silveira

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação