Diversão e Arte

Com caráter gratuito, Biff, festival de cinema, está assegurado

Com as limitações do momento, a curadoria teve opção pela mudança no formato da sétima edição do Biff: on-line e de graça

Correio Braziliense
postado em 29/03/2020 10:19

Biff: agora, online e de graça

Tradicional na cidade, o Biff — Brasília Internacional Film Festival — dá o passo certeiro, alinhado ao momento difícil pelo que passam os brasileiros. Naquela que seria a sede dele, o Cine Brasília (local impedido de funcionar, dado o risco com a Covid-19), está estampado o cartaz que anuncia: em 2020, o evento será gratuito e em versão on-line.

 

Apoiada pelo FAC (gerenciado pela Secretaria de Cultura do DF), a sétima edição da festa do cinema terá como diretora geral a curadora, jornalista e documentarista Anna Karina de Carvalho. Os moldes do festival seguem os mesmos: dá espaço a cineastas estreantes e, pelo anunciado, exibirá um documentário inédito em torno de Anna Karina, musa da nouvelle vague francesa. O longa teve direção de Dennis Berry, viúvo da atriz de O demônio das onze horas e Alphaville.

 

Saiba Mais

 

 

O Biff 2020 — de caráter digital, a exemplo com o ocorrido com o também relevante festival É Tudo Verdade (de documentários) — está integrado às comemorações dos 60 anos de Brasília, e maiores informações podem ser conferidas em: www.biffestival.com  A programação será de 21 a 26 de abril.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags