Diversão e Arte

#PriorEstuprador: acusação contra ex-BBB repercute no Twitter

Revista Marie Claire publicou reportagem com relatos de mulheres que acusam Felipe Prior de estupro. Assessoria do arquiteto disse que acusações eram falsas

Correio Braziliense
postado em 03/04/2020 13:47
Felipe Prior foi eliminado do BBB20 na última terça-feira (31/3)O ex-BBB Felipe Prior voltou a ser assunto nas redes sociais nesta sexta-feira (3/4), após ser acusado de ter cometido dois estupros e uma tentativa de estupro. As denúncias foram publicadas pela revista Marie Claire. Depois da publicação da reportagem, o nome do arquiteto e a tag #PriorEstuprador figuraram na lista dos assuntos mais comentados do país no Twitter.

Segundo a Marie Claire, duas mulheres contaram ter sido estupradas por Prior antes da entrada do arquiteto no Big Brother Brasil. Os crimes aconteceram em 2014 e 2018. Há ainda uma acusação de tentativa de estupro, em 2016. A reportagem traz detalhes de como os abusos teriam acontecido. 

Ainda conforme a revista, Prior foi procurado para comentar as acusações. Sua assessoria de imprensa limitou-se a dizer que elas eram falsas. O ex-brother ainda não se pronunciou publicamente.
 
Prior  do BBB20 na última terça-feira (31/3) em um paredão com Manu Gavassi e Mari Gonzalez. A votação bateu recorde, ultrapassando 1,5 bilhão de votos. O arquiteto recebeu o apoio de diversos famosos, principalmente, jogadores de futebol.
 
Depois da publicação da reportagem, Prior tornou-se um dos temas mais comentados no Twitter. Boa parte dos usuários prestou solidariedade às mulheres.

Confira algumas publicações:

 
 
 
 
 

Interfau

Todos os crimes, segundo a reportagem, teriam ocorrido em eventos relacionados aos jogos universitários das faculdades de arquitetura e urbanismo do estado de São Paulo, chamados de Interfau. Em nota divulgada após a publicação, a organização do evento disse que havia expulsado Prior das atividades desde outubro de 2018.
 
"Devido ao recebimento de mais de uma denúncia acusando-o de assédio, além de uma acusação de crime sexual durante o Interfau de 2018, a Comissão Organizadora através dos deveres atribuídos a ela, visando garantir a segurança e o bem estar de todos no evento, se reuniu no dia 21 de outubro de 2018, onde foi deliberada a expulsão permanente de Felipe Prior das demais edições do Interfau", diz a nota. Leia a íntegra abaixo:
 
Nota oficial da Interfau 

Defesa 

Por meio de um storie no Instagram, o ex-BBB20 se pronunciou, atravéis de três advogados, sobre o caso. Segundo a nota, Prior não cometeu os crimes e "jamais cometeria". O documento também afirma que as acusações serão questionadas, e que Prior está a disposição das autoridades: "Felipe Prior estará à disposição das autoridades para qualquer tipo de questionameto, e adotara todas as medidas neceessárias contra os que inestem contra a sua civilidade".

 

Leia na íntegra:

 

texto sobre tela branca

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Nota oficial da Interfau
    Nota oficial da Interfau Foto: Reprodução
  • texto sobre tela branca
    texto sobre tela branca Foto: produção/Instagramtexto sobr

Tags