Diversão e Arte

Aglomeração de pessoas no bastidor da live de Jorge e Mateus gera criticas

Com mais de 3 milhões de visualizações, a live bateu recorde de visualizações, ma o bastidor da transmissão gerou críticas em momento de recomendação de isolamento social

Estado de Minas
postado em 05/04/2020 11:45
 (foto: Reprodução/Instagram)
(foto: Reprodução/Instagram)

Live Jorge e MateusA live da dupla Jorge e Mateus, promovida em bar de Goiânia, na noite deste sábado (4/4), bateu recorde de visualizações. Foram mais de 3 milhões de pessoas assistindo ao show dos sertanejos. Mas, além do sucesso de público, o que chamou a atenção de muitos seguidores e causou polêmica foi a aglomeração de pessoas no local.

[SAIBAMAIS]Nas imagens, printanda por fãs e jornalistas, é possível ver várias pessoas trabalhando nos bastidores da transmissão. Tinha até garçons. Todos usavam máscara, mas ainda assim, muita gente criticou a ação. ;A aglomeração já é contra qualquer protocolo da OMS. A crise é da ganância.Quem respeita as leis se sente trapaceado, quem está há semanas sem trabalhar, demitindo funcionários, sofrendo redução de salário, com medo do futuro, respeitando as recomendações, pensando em se proteger e o cuidar do próximo;, escreveu o jornalista Caio, em seu perfil no Instagram.

Ver essa foto no Instagram

backstage da live de @jorgeemateus hoje com apoio da @caseratto_ em goiânia. fontes dizem que a estrutura está montada na casa do empresário deles. a aglomeração já é contra qualquer protocolo da OMS a crise é da ganância quem respeita as leis se sente trapaceado quem está há semanas sem trabalhar, demitindo funcionários, sofrendo redução de salário, com medo do futuro, respeitando as recomendações, pensando em se proteger e o cuidar do próximo quem já infelizmente pegou a doença ou sofreu com a morte de um parente enquanto o agronejo fatura mais e mais vocês acham mesmo que o capitalismo vai mudar alguma coisinha? edit1: arrecadam doações, muitas, parabéns, mas não respeitam o protocolo. a lei é pra todos.

Uma publicação compartilhada por caio braz (@caio) em

Em entrevista a TV Uol, a dupla afirmou que não houve concentração de pessoas durante a live. "Foram 18 pessoas no total. Na montagem, dividimos as equipes por dias e horários: A equipe de cenário montou na sexta, a equipe de som montou no sábado de manhã, e a equipe de filmagem entrou no sábado à tarde e já ficou pra live, como mostra no vídeo. O Jorge e o Mateus chegaram poucos minutos antes do início da live. Toda produção usou máscaras e luvas. Frascos de álcool gel foram espalhados pela casa. Não houve aglomeração! Seguimos todas as normas recomendadas pelo Ministério da Saúde", diz.

A dupla Jorge e Mateus não comentou a polêmica, mas publicou um post no Instagram comemorando o sucesso da live e destacando a arrecadação solidária. ;Foram %2b de 3 milhões de pessoas assistindo simultaneamente, em 4h30 de Live e inúmeras doações. "Assim foi a nossa noite no YouTube. OBRIGADO a todos que participaram e ajudaram!”. Segundo os artistas, foram arrecadados 172 toneladas de alimentos, 10 mil frascos de álcool gel e 200 cursos para a área da saúde.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação