Diversão e Arte

Marisa Monte assina com gravadora e prepara álbum solo após nove anos

A cantora fechou contrato com a Sony e pode lançar novo disco ainda em 2020

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 14/04/2020 10:52
Marisa Monte
Nove anos após o último álbum solo, Marisa Monte pode estar trabalhando em novidades. A cantora assinou recentemente um contrato com Sony Music para gravação de um novo disco que está previsto ainda para o final de 2020. Se toda a situação se concretizar a nova produção da cantora quebrará o hiato de lançamentos de inéditas desde O que você quer saber de verdade, lançado em 2011.

Desde 2016, Marisa Monte não tinha nenhum vínculo com grandes gravadoras. A cantora encerrou o contrato com EMI-Odeon firmado desde 1988 e passou a comandar a própria discografia de forma independente. O novo acordo feito com a Sony Music diz respeito a produção e distribuição do próximo trabalho da artista e marca a volta dela às grandes gravadoras.

Apesar de não lançar nada desde 2011, Marisa Monte não estava parada neste tempo. Em 2017, a cantora se juntou com Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes na reedição do supergrupo Tribalistas. Os três lançaram o segundo álbum autointitulado e partiram para uma turnê que durou de julho de 2018 a abril de 2019, passando por várias cidades do Brasil, incluindo Brasília, e encerrando com participação no festival Lollapalooza Brasil.

Após o fim da turnê dos Tribalistas, a artista anunciou que acalmaria um pouco a carreira e sumiria da mídia por um tempo. O período começou em maio de 2019 e teve fim em abril de 2020 com os rumores de que um novo álbum estaria por vir.

Ainda não existem informações concretas sobre o novo trabalho de Marisa Monte. Mesmo com previsão para o final do ano 2020, nem o nome da obra nem a data de lançamento foram confirmados, nenhum single foi lançado. É sabido que a cantora tem parcerias com dois músicos: o brasileiro Silva e o argentino Jorge Drexler, mas não há confirmação que as canções estarão no novo álbum da artista.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação