Diversão e Arte

Marisa Monte assina com gravadora e prepara álbum solo após nove anos

A cantora fechou contrato com a Sony e pode lançar novo disco ainda em 2020

Correio Braziliense
postado em 14/04/2020 10:52
Marisa Monte
Nove anos após o último álbum solo, Marisa Monte pode estar trabalhando em novidades. A cantora assinou recentemente um contrato com Sony Music para gravação de um novo disco que está previsto ainda para o final de 2020. Se toda a situação se concretizar a nova produção da cantora quebrará o hiato de lançamentos de inéditas desde O que você quer saber de verdade, lançado em 2011.

Desde 2016, Marisa Monte não tinha nenhum vínculo com grandes gravadoras. A cantora encerrou o contrato com EMI-Odeon firmado desde 1988 e passou a comandar a própria discografia de forma independente. O novo acordo feito com a Sony Music diz respeito a produção e distribuição do próximo trabalho da artista e marca a volta dela às grandes gravadoras.

Apesar de não lançar nada desde 2011, Marisa Monte não estava parada neste tempo. Em 2017, a cantora se juntou com Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes na reedição do supergrupo Tribalistas. Os três lançaram o segundo álbum autointitulado e partiram para uma turnê que durou de julho de 2018 a abril de 2019, passando por várias cidades do Brasil, incluindo Brasília, e encerrando com participação no festival Lollapalooza Brasil.

Após o fim da turnê dos Tribalistas, a artista anunciou que acalmaria um pouco a carreira e sumiria da mídia por um tempo. O período começou em maio de 2019 e teve fim em abril de 2020 com os rumores de que um novo álbum estaria por vir.

Ainda não existem informações concretas sobre o novo trabalho de Marisa Monte. Mesmo com previsão para o final do ano 2020, nem o nome da obra nem a data de lançamento foram confirmados, nenhum single foi lançado. É sabido que a cantora tem parcerias com dois músicos: o brasileiro Silva e o argentino Jorge Drexler, mas não há confirmação que as canções estarão no novo álbum da artista.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags