Diversão e Arte

Com várias manifestações artísticas, Festival No Seu Quadrado começa hoje

Evento celebra os 60 anos de Brasília, ao mesmo tempo em que fomenta a cena cultural, com apresentações e ações formativas virtuais até 27 de abril

Correio Braziliense
postado em 17/04/2020 07:02
Banda Ellefante integra a programação do primeiro dia
A pandemia de coronavírus mudou o mundo. A cena cultural está entre as impactadas, já que um dos meios de contenção da Covid-19 é o distanciamento social, o que impede aglomerações e, consequentemente, eventos artísticas como shows, espetáculos, exposições, entre outros. A alternativa encontrada para suprir essa lacuna são as lives, apresentações feitas de forma virtual para o público.

Em Brasília, diversas iniciativas surgiram com esse conceito. Nasce nesta sexta-feira (17/4) com programação até 27 de abril, o festival No Seu Quadrado, uma iniciativa com participação de mais de 250 atrações locais que se inscreveram por meio de um chamamento na internet. O projeto conta com financiamento de uma emenda parlamentar do deputado distrital Fábio Félix (PSol-DF) sob responsabilidade da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF, que criou uma força-tarefa para a execução.

Saiba Mais

O grande diferencial do No Seu Quadrado é ser um festival que reúne diferentes manifestações artísticas, além de investir em ações formativas. "Os festivais tradicionais, em sua maioria, são de música. A nossa ideia era justamente trazer uma plataforma que fosse de multilinguagens, com teatro, dança, performance, música, literatura e a parte formativa, que era uma demanda importante do festival, porque os técnicos estão completamente parados. Então vamos gerar conteúdo de grande valor. A nossa ideia foi justamente unir tudo isso em uma plataforma digital, tanto para os artistas se difundirem digitalmente, quanto para os técnicos, na parte da capacitação", explica Lucas Tobias, diretor-executivo do festival.

Uma publicação compartilhada por (@festivalnoseuquadrado) em



A curadoria do festival foi feita por 12 avaliadores que analisaram as 1,5 mil propostas enviadas pelo chamamento. Assim formaram a programação que tem início nesta sexta-feira às 10h e terá mais de 200 apresentações e 70 atividades formativas, com envolvimento de 300 profissionais em todo o processo. O evento, inclusive, celebra os 60 anos de Brasília que serão completados na próxima terça-feira (21). A programação segue até o dia 27 sempre tem início às 10h e seguindo até as 21h30.

Confira a programação do primeiro dia

17/4 (sexta-feira)


10h - Família Circo Rebote
11h - Oficina do batik, estamparia, botânica e tingimentos naturais
11h - Poesianoá em quarentena. Tema: Crise coronavírus e a quebrada
12h - Home Studio: Dicas para gravação no seu quadrado
13h - Música do zero: Noções básicas de produção musical
14h - Workshop de DJ
14h - Conversas sobre retrato com Diego Bresani
15h - Quem faz o show acontecer
15h - Rênio Quintas Solo
16h - Pipino online
17h - Lar enquanto estado de consciência
17h - Leo
18h - Ellefante - Live
18h - Mano Stynk Acústico
19h - Paciente 0 - Pílula 1
19h - Café no Quartinho
19h - Banda Earlier - Live
20h - Juntos e Separados
10h - Na cozinha lá de casa
21h - Thiago Jamelão
21h30 - Fique em casa ou profundezas triviais traveco performativas de isolamento

SERVIÇO
Festival no Seu Quadrado
De 17 a 27 de abril de 2020. Acesso gratuito. Classificação indicativa: Livre. Site: www.festivalnoseuquadrado.com.br. Instagram: @festivalnoseuquadrado

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags