Diversão e Arte

Plataforma brasiliense BebeLume estreia desenho 'Makuru - Canções de berço'

Pré-estreia ao vivo será domingo (26/4), como parte do festival No Seu Quadrado. A plataforma é dedicada a conteúdos para a primeira infância

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 21/04/2020 16:00
Por meio de animações, série protagonizada pelo bebê Makuru apresenta canções de ninar antigas à crianças na primeira infância
A BebeLume, plataforma brasiliense especializada em conteúdos audiovisuais para a primeira infância (crianças de zero a cinco anos), estreia na próxima segunda-feira (27/4) a série Makuru ; Canções de berço, nova produção original da equipe.

Dirigida e coescrita pela atriz e diretora teatral Clarice Cardell (da companhia de teatro La Casa Incierta), a série, com dez episódios animados, apresenta às crianças canções de ninar antigas e tradicionais, com base em pesquisa de Lucilene Silva.

A animação é dirigida por Ricardo Makoto, da Makoto Studio, e conta com trilha sonora original e produção musical de Lupa Marques e Jota Dale. A diretora Clarice Cardell também canta a atua na série. Vanessa Fort assina o roteiro.

Pré-estreia

Realizada com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal, a série estará disponível a partir de segunda-feira no site da BebeLume, mas no domingo anterior (26/4) haverá uma pré-estreia on-line como parte do festival No Seu Quadrado, série de lives financiada por emenda parlamentar do deputado Fábio Félix.

Em uma ação conjunta, a atriz Clarice Cardell e o animador Ricardo Makoto transmitirão uma live de 30 minutos apresentando as canções, também no site da BebeLume.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação