Diversão e Arte

Plataforma brasiliense BebeLume estreia desenho 'Makuru - Canções de berço'

Pré-estreia ao vivo será domingo (26/4), como parte do festival No Seu Quadrado. A plataforma é dedicada a conteúdos para a primeira infância

Correio Braziliense
postado em 21/04/2020 16:00
Por meio de animações, série protagonizada pelo bebê Makuru apresenta canções de ninar antigas à crianças na primeira infância
A BebeLume, plataforma brasiliense especializada em conteúdos audiovisuais para a primeira infância (crianças de zero a cinco anos), estreia na próxima segunda-feira (27/4) a série Makuru – Canções de berço, nova produção original da equipe.

Dirigida e coescrita pela atriz e diretora teatral Clarice Cardell (da companhia de teatro La Casa Incierta), a série, com dez episódios animados, apresenta às crianças canções de ninar antigas e tradicionais, com base em pesquisa de Lucilene Silva.

A animação é dirigida por Ricardo Makoto, da Makoto Studio, e conta com trilha sonora original e produção musical de Lupa Marques e Jota Dale. A diretora Clarice Cardell também canta a atua na série. Vanessa Fort assina o roteiro.

Pré-estreia

Realizada com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal, a série estará disponível a partir de segunda-feira no site da BebeLume, mas no domingo anterior (26/4) haverá uma pré-estreia on-line como parte do festival No Seu Quadrado, série de lives financiada por emenda parlamentar do deputado Fábio Félix.

Em uma ação conjunta, a atriz Clarice Cardell e o animador Ricardo Makoto transmitirão uma live de 30 minutos apresentando as canções, também no site da BebeLume.   

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags