Correio Braziliense
postado em 27/04/2020 10:58
Tom Hanks e Rita Wilson decidiram doar sangue após estarem curados do novo coronavírus. O casal foi diagnosticado com a Covid-19 em março deste ano.
No Brasil, Fernanda Paes Leme também decidiu procurar um centro de pesquisa para oferecer o plasma para doação. A atriz foi diagnosticada com o novo coronavírus há mais de um mês e também está curada.
Em entrevista ao podcast Wait Wait Dont Tell Me, Tom Hanks disse que ele e a esposa foram procurados para fazerem a doação de plasma: "Feliz por poder ajudar na luta contra a Covid-19, que já matou mais de duzentas mil pessoas no mundo", afirmou.
As pessoas que se contaminaram por Covid-19 desenvolvem anticorpos no plasma que podem ser úteis para ajudar na recuperação de pessoas com formas mais graves da doença. A chamada transferência passiva de imunidade, ou seja, técnica de transferir plasma de pessoas já curadas para doentes está sendo avaliada por institutos de pesquisas.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.