Diversão e Arte

Milton Nascimento e Criolo tiram projeto da gaveta e lançam EP Existe amor

Parte do projeto havia sido gravada em 2018 e, neste ano, acabou sendo retomado por conta da pandemia. A dupla queria compartilhar afeto em meio ao caos


Amigos desde 2013, Milton Nascimento e Criolo estavam trabalhando juntos há alguns anos. Seja dividindo turnês, seja compondo em parceria. Esse antigo encontro, agora, deu origem a um EP conjunto, o álbum Existe amor lançado, nesta sexta-feira (8/5), nas plataformas digitais. A intenção de lançar o disco neste momento foi de levar uma mensagem de carinho e de afeto ao público.

O material é formado por quatro faixas. O primeiro single foi lançado em abril Não existe amor em SP, que divulgou ainda uma campanha solidária para as pessoas em vulnerabilidade social em meio a pandemia do novo coronavírus -- as doações podem ser feitas no existeamor.com/doe. A segunda faixa lançada foi Cais, que abre o disco em versão completa. O EP Existe amor conta ainda com Dez anjos, composição de Criolo e Milton Nascimento feita para o álbum Estratosférica de Gal Costa, e O tambor.

A primeira parte do EP foi gravada em 2018 com arranjos do maestro Arthur Verocai e direção geral de Beatriz Berjeaut e Augusto Nascimento. Neste ano, a dupla resolveu tirar o projeto da gaveta e lançá-lo acompanhado de canções com arranjos do pianista pernambucano Amaro Freitas. O projeto completo tem direção musical de Daniel Ganjaman.

"Há dois anos foi a primeira etapa desse trabalho que tem produção de Daniel Ganjaman e os arranjos de Arthur Verocai. Agora, mais recentemente, fizemos a segunda parte desse trabalho e nós percebemos a força e a boa energia que estava sendo gerada. Então, por conta de tudo isso que estamos passando, a gente procurou o caminho de tentar contribuir de alguma forma através da música e do afeto. Do carinho nasce esse projeto de arrecadação de fundos Existe amor", comenta Criolo em entrevista ao Correio.

Ouça abaixo Existe amor, de Milton Nascimento e Criolo