Correio Braziliense
postado em 08/05/2020 14:00
A Academia de Artes e Ciências Televisivas anunciou, na última quinta-feira (8/5), que não considerará produções indicados ao Oscar para o Emmy. A medida já era uma decisão prévia para documentários, mas ganhou força após a flexibilização das regras para que filmes concorram ao Oscar de 2021.
Os responsáveis pelo Emmy afirmaram apoiar a decisão do Oscar de abrir o leque de opções devido a muitas estreias do cinema terem sido canceladas ou adiadas devido ao surto do novo coronavírus e as regras de distanciamento e isolamento social. No entanto, na intenção de que as mesmas produções não sejam indicadas para o principal prêmio do cinema e da televisão, a academia optou por não aceitar indicados ao Oscar na premiação.
Saiba Mais
A pandemia gerou uma série de mudanças na indústria cultural. O Oscar flexibilizou regras. Os festivais de Cannes e Berlin serão apresentados on-line. Estas mudanças podem até ser provisórias, mas aumentaram o acesso a filmes e eventos que antes eram voltados a nichos. A adaptação que a cultura vem apresentando acaba a andar de encontro a uma democratização maior do acesso devido a globalização.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.