Publicidade

Correio Braziliense

Filme de Spike Lee, 'Destacamento Blood', ganha novo cartaz; confira

Novo filme de Spike Lee com a Netflix conta uma história de veteranos de guerra que retornam ao Vietnã


postado em 26/05/2020 16:18 / atualizado em 26/05/2020 17:05

(foto: AFP / Jean-Baptiste Lacroix)
(foto: AFP / Jean-Baptiste Lacroix)
O novo filme de Spike Lee, Destacamento Blood, recebeu na última segunda-feira (25/5) um novo cartaz comemorativo do Memorial Day. A data é muito especial para os norte-americanos, pois homenageia os homens que morreram em campos de batalha servindo os Estados Unidos. O filme conta a história de veteranos de guerra e estreia em 12 de junho na Netflix.

O longa apresenta veteranos da Guerra do Vietnã que retornam ao país onde batalharam em busca de um tesouro escondido por um colega de batalhão do qual não sabem o paradeiro. O filme varia de momentos do passado e do presente para explicar o paradeiro do tesouro e do amigo conhecido em campos de batalha.


Spike Lee aproveitou o Memorial Day devido ao filme também falar de pessoas perdidas na guerra e mostrar histórias que aconteceram e heróis que pisaram no Vietnã. Destacamento Blood tem Chadwick Boseman (Pantera-Negra) e Jean Reno (O Profissional) como os principais nomes do elenco, mas os protagonistas são feitos por Delroy Lindo (O nome do jogo), Clarke Peters (The wire), Isiah Whitlock Jr. (Infiltrado na Klan), Jonathan Majors (White boy Rick) e Norm Lewis (Sex in the city 2).

Destacamento Blood é o primeiro filme de Spike Lee com produção Netflix. O cineasta vencedor do Oscar pelo roteiro de Infiltrado da Klan em 2019, assina a direção e coroteiriza a obra ao lado Kevin Wilmott. O filme visa mostrar a impostância dos negros no exército norte-americano durante a Guerra do Vietnã.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade