Diversão e Arte

Matheus & Kauan lançam '10 anos Na Praia' nas plataformas e em live hoje

O álbum foi gravado em praia pernambucana em janeiro deste ano e completa a trilogia iniciada em Brasília

Correio Braziliense
postado em 29/05/2020 10:01
Dupla Matheus & Kauan
A dupla Matheus & Kauan lançou, na madrugada desta sexta-feira (29/5), a versão completa do material 10 anos Na Praia. Até então, os irmãos haviam divulgado algumas faixas no EP Volume 1, que tinha as faixas Litrão, Solto foguete, O nosso santo bateu (em nova versão) e Piseiro, além de singles como Então toma.

Com 19 faixas, o material celebra os 10 anos de carreira dos sertanejos pelo prisma, principalmente, dos álbuns gravados sob o título de Na PraiaO primeiro Na Praia é de 2016 e foi filmado no projeto de mesmo nome às margens do Lago Paranoá, em Brasília. Em 2016, a dupla gravou o segundo volume no Rio de Janeiro. Agora, o álbum que fecha a trilogia teve uma praia de Recife como cenário.

"Esse é o sétimo DVD da nossa carreira. O DVD em Brasília mudou a nossa vida, foi muito especial. Naquele ano gravamos as músicas mais tocadas da história da dupla. Brasília é uma cidade que a gente ama. Depois teve o segundo DVD no Rio de Janeiro. Como esses projetos deram muito certo e a gente já tinha essa identidade do Na Praia, achamos que no DVD dos 10 anos não poderia ser diferente. Pensamos em fazer esse especial que contava a nossa história. Também estávamos com vontade de gravar um DVD no Nordeste", explica Kauan em entrevista ao Correio

Saiba Mais

O cenário montado na Praia de do Paiva, ao lado de Recife, será revisitado na noite desta sexta-feira (25), quando a dupla faz mais uma live a partir das 22h45 com exibição no programa Música na Band Live.

Canções de 10 anos Na Praia


O repertório apresenta regravações que ganharam nova roupagem como A rosa e o beija flor, Quarta cadeira, Mundo paralelo e Decide aí, além de faixas inéditas, a exemplo de Saudade inflamada e Coração de isca. "A gente queria muito lançar algo novo e não só regravações. A gente escolheu músicas especiais, que fizeram diferença na nossa carreira e que as pessoas gostam. Unimos tudo isso no DVD e buscamos uma pegada diferente, uma produção nova", comenta o artista.
 
 

Assim como em outros trabalhos, 10 anos Na Praia representa a diversidade dos irmãos que transitam no sertanejo tanto mais pop, quanto "mais raiz". "Comecei a cantar lá atrás no pop. Sempre gostei muito de Jota Quest e Skank. O Matheus sempre gostou de música pop e internacional. Unimos isso na nossa composição. Já gravamos com Alok, Anavitória, Anitta, artistas muito diferentes e todas as gravações deram certo. Somos muito felizes de podermos nos encaixar em estilos diferentes, mas sempre trazendo o nosso sertanejo de sempre. Acho que a composição também deu essa identidade para gente", avalia.

Setlist do álbum 10 anos Na Praia

Capa do DVD 10 anos Na Praia, de Matheus & Kauan
1. Litrão
2. Saudade inflamada
3. Quarta cadeira
4. Ninguém beija ela (Pijama)
5. Solto foguete
6. Nem doeu
7. A rosa e o beija flor
8. Então toma
9. Solteiros também amam
10. Vou ter que superar
11. Mundo paralelo
12. Coração de isca
13. Ao vivo e a cores
14. Piseiro
15. Greve de sono
16. Decide aí
17. Auge da saudade
18. O nosso santo bateu
19. Te assumi pro Brasil

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags