Publicidade

Correio Braziliense

Lady Gaga concede conta do Instagram para ativistas do movimento negro

A decisão foi tida como uma ferramenta de engajamento a respeito da luta antirracista


postado em 05/06/2020 14:00

(foto: YouTube/Reprodução)
(foto: YouTube/Reprodução)
Devido à onda de manifestações a respeito de questões antirracistas, que começou após o assassinado de George Floyd, nos Estados Unidos, vários artistas têm usado da influência para discutir sobre temas raciais. Este é o caso de Lady Gaga. A cantora divulgou, na noite desta quinta-feira (4/6), pela conta do Instagram, que cedeu a conta da rede social para ONGs que trabalhem em prol do movimento negro. 

Segundo Gaga, a intenção é dar voz às pessoas negras que fazem parte da luta contra o racismo. Além do espaço on-line, a diva pop também fez doações para as instituições escolhidas.

A campanha da artista será por tempo indeterminado. “Prometo que, depois disso, eu vou postar regular e perpetuamente, em todas as minhas plataformas de mídia sociais, histórias e conteúdo para levantar as vozes dos inúmeros membros e grupos inspiradores da comunidade negra”, escreveu a cantora.
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade