Diversão e Arte

Ludmilla responde aos ataques racistas: ''Não vou me esconder''

Pelas redes sociais, a cantora se manifestou sobre o fato

Correio Braziliense
postado em 18/06/2020 14:20
LudmillaA cantora Ludmilla respondeu, nesta quarta-feira (17/6), pelas redes sociais, aos ataques racistas que vem sofrendo desde a publicação de um vídeo relatando os desentendimentos com a funkeira Anitta.

A cantora desabafou sobre a questão de racismo que sofre já há muito tempo. “Não vai ser a primeira e, infelizmente, nem a última vez que terei que lidar com comentários racistas e respondê-los. E para quem insiste em me atacar desta forma, só tenho uma coisa a dizer: não vou me esconder”, declarou.

Saiba Mais

Depois, a cantora explicou que sabe o alcance que a voz dela tem e que continuará “denunciando, buscando justiça para os culpados. “Já ficou bem claro que não basta não ser racista, é preciso ser antirracista. Você ouve nossa música, mas e no dia a dia, onde estão seus amigos pretos? Com quantos pretos você convive? Como você contribui para mudar esse sistema - porque, sim, o racismo é estrutural. Nosso sistema foi construído em cima dele”, disse. 

[VIDEO1]

Ludmilla falou ainda sobre a onda de manifestações antirracistas que têm ocorrido nas redes sociais nas últimas semanas e explicou que não basta compartilhar apenas “quando convém” e que são necessárias atitudes diárias. “Se você se cala diante da injustiça, você também está compactuando com ela. Para cada ofensa racista, eu encontro pelo caminho pessoas incríveis e que me inspiram nessa nossa luta. E é por isso que eu continuarei usando a minha voz para denunciar, para cobrar justiça, para seguir adiante e de cabeça erguida”, finalizou.

A cantora Anitta, envolvida em toda a polêmica, também se manifestou a respeito dos ataques a Ludmilla. "Criminosos covardes que se dizem meus fãs estão propagando mensagens de racismo e injúria racial nas redes sociais. Já disse e repito - isso é abominável e inadmissível", compartilhou a cantora no Twitter.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags