Diversão e Arte

Playlist do Correio: Confira os lançamentos musicais da semana

Passeando pelo funk, MPB, rap e rock, a cantora Ludmilla, o grupo Titãs, o rapper Kanye West e o cantor David Gilmour estão na playlist da semana

Correio Braziliense
postado em 03/07/2020 16:08
Ludmilla
A semana está animada no universo da música. Com participações de brasileiros e estrangeiros e lançamentos esperados, artistas do Brasil e do mundo integram a playlist da semana doio Correio. Passeando pelo funk, MPB, rap e rock, a cantora Ludmilla, o grupo Titãs, o rapper Kanye West e o cantor David Gilmour são alguns dos destaques da semana, confira os outros a seguir:

  

O novo hit de Ludmilla chegou às plataformas nesta sexta-feira (3/7). O single Cobra venenosa, chega semanas após a briga entre Ludmilla e Anitta, . O lançamento passeia pelo funk 150 BPM e é embalado pelo trecho: “Eu disse limpa, limpa, antes que caia dentro; no cantinho da boca escorrendo o seu veneno/ Cobra invejosa, não sai do lugar; fica me difamando pra poder me atrapalhar”. 

O segundo EP do Titãs, Trio acústico, está disponível nas plataformas de streaming digitais de música desde esta sexta-feira (3). O trabalho conta com oito faixas já conhecidas pelo público, sendo elas Enquanto houver sol, Toda cor, Go back, Televisão, Nem 5 minutos guardados, Polícia, Homem primata e Bichos escrotos.

A baiana Agnes Nunes lançou Rio, trabalho que integra o repertório do EP Romaria. O novo projeto da cantora conta com quatro canções que homenageiam as localidades visitadas por ela. Em Rio, ela canta sobre uma desilusões amorosos. 

O cantor e ator Chay Suede lançou Chora pra ver como é, que faz parte do projeto musical chamado O sal. Com batidas de funk e de jazz, a canção chegou às plataformas na última terça-feira (30/6), no mesmo dia em que o cantor completou 28 anos. 

Internacional

Kanye West

Esta semana ficou marcada pelo retorno do excêntrico rapper Kanye West. O bilionário dono da Yeezy apresentou ao mundo Wash us in the blood, single com participação de Travis Scott que segue a linha do último álbum de Kanye, Jesus is king de 2019, e fala sobre temas religiosos. A mudança está por conta do tom, sai o coral e os cantos com referências eclesiásticas e voltam as bases de rap vistas nos trabalhos antigos do rapper. Este projeto faz parte do God’s country, novo disco que ainda não tem data de lançamento, tracklist e nem mesmo se sabe se será este mesmo o nome final do álbum.

Kanye não parou por aí, ele também aceitou o convite de Ty Dolla $ign para participar na música Ego death junto com a cantora FKA Twigs, o Dj de Dubstep Skrillex e o artista experimental serpentwithfeet. A música fala de todo ego que está presente na vida dos artistas. Os versos também fazem críticas à repressão dos votantes negros e ao racismo da NFL.

O rap também teve um retorno em tom de despedida. Foi lançado o álbum póstumo de Pop Smoke. Nomeado Shoot for the star, aim for the moon, o disco tem 19 faixas e conta com participações de 50Cent, Roddy Rich, Quavo, Dababy, entre outros grandes nomes do rap internacional. Pop Smoke foi assassinado a tiros dentro de casa por dois homens encapuzados que não foram encontrados, o caso é considerado como latrocínio, roubo seguido de morte. Este é o primeiro álbum do artista que só havia lançado uma mixtape em 2019 e outra sete dias antes da própria morte. 

Os rappers foram muito produtivos nesta semana de lançamentos. O norte-americano Aminé e o britânico fenômeno do grime slowthai se juntaram ao duo Disclosure para My high. A música é uma prévia do álbum novo dos artistas eletrônicos, chamado ENERGY. Os irmãos afirmaram que estão muito felizes com o resultado, pois sempre tiveram o desejo de trabalhar com rappers, mas nunca tinham conseguido. 

Outro que retornou após cinco anos sem lançar nada novo foi David Gilmour. O ex-Pink Floyd se juntou com a esposa Romany para a canção Yes, I have ghosts. O cantor, que afirma na música ter fantasmas dentro de si, já havia apresentado a canção na edição audiobook do livro A Theatre for Dreamers, romance da esposa. No entanto, a faixa acústica só foi lançada nas plataformas digitais nesta sexta-feira.


*Estagiários sob supervisão de Adriana Izel

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags