Diversão e Arte

Grupo Setebelos apresenta 'Comédia para viagem' no 1º Festival Drive-In

Ao Correio, Daniel Villas Bôas conta detalhes do espetáculo criado durante a pandemia, que será apresentado neste sábado (4/7)

Correio Braziliense
postado em 04/07/2020 10:00
Cia de comédia Setebelos
Um dos grupos humorísticos mais tradicional de Brasília, a Cia de Comédia Setebelos estreia neste sábado (4/7) pela primeira vez em formato drive-in no 1º Festival Drive-in, localizado no estacionamento do Aeroporto de Brasília, quando apresenta o espetáculo Comédia para viagem.

A montagem foi criada por Daniel Villas Bôas, Daniel Lima, Leônidas Fontes, Lucas Moll e Saulo Pinheiro durante a pandemia e traz o humor da vida cotidiana do isolamento social por conta do novo coronavírus. "Digamos que 90% do conteúdo do espetáculo é inédito. Vamos falar do que estamos vivendo, vamos explorar como foi a quarentena para cada um de nós. Por exemplo, no meu caso é uma quarentena com uma filha de 2 anos de idade em plena crise conhecida como o "terrible two". O Lucas se mudou um pouco antes para morar com a mulher, então entrou a quarentena e virou um tratamento de choque", explica Daniel Villas Bôas.

Saiba Mais

"Vamos levar para o palco essas mazelas da quarentena, em que todo mundo tem dificuldades e desafios que são identificáveis. Claro que quando a gente leva para o palco colocamos uma lupa em cima de alguns pontos, ampliando e potencializando ainda mais para identificação e empatia", completa o humorista.

Sobre a dinâmica do espetáculo, ele diz que o grupo se apresentará mantendo o distanciamento na maioria das cenas. "Foi uma preocupação grande nossa. A gente tem se cuidado bastante, respeitado o distanciamento e o uso de máscara. Então, foi um desafio para gente. Mas selecionamos cenas que não fossem prejudicadas pelo distanciamento e buscamos soluções muito legais e criativas. Não vamos usar a máscara porque a comédia precisa dessa comunicação visual, de caras e bocas. Mas estmaos tomando todos os cuidados", garante Daniel.

Essa será a primeira apresentação do quinteto ao vivo depois de quase quatro meses sem subir ao palco. 

SERVIÇO
Espetáculo Comédia para viagem
No 1º Festival Drive-In (estacionamento do Aeroporto de Brasília). Sábado (4/7), às 19h (esgotado) e 21h. Espetáculo Comédia para viagem com a Cia de Comédia Setebelos. Entrada a R$ 90. À venda em www.sympla.com.br. Não recomendado para menores de 14 anos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags