Diversão e Arte

Setur-DF entrevista Daniel Mangabeira no 'Papo de Bulcão'

O quadro de entrevistas ocorre toda quinta-feira, às 20h, e faz parte do projeto 'Julho em Quatro Athos', em homenagem ao mês de nascimento de Athos Bulcão

Correio Braziliense
postado em 08/07/2020 11:30

Daniel Mangabeira, presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Distrito Federal (CAU-DF), e a secretária de Estado de Turismo do DF, Vanessa MendonçaO recém lançado projeto Julho em quatro Athos recebe, nesta quinta-feira (9/7), às 20h, o arquiteto e urbanista Daniel Mangabeira, atualmente presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Distrito Federal (CAU-DF). A entrevista faz parte do Papo de Bulcão, que ocorre toda quinta-feira nas redes sociais da Secretaria de Turismo do DF (Setur-DF), com entrevistas especiais para trazer detalhes da vida e da obra de Athos Bulcão. 

As ações, que ocorrem durante todo o mês de julho, têm o intuito de prestar homenagem aos 102 anos de nascimento (2/7) e de lembrar os 12 anos da morte (31/7) do pintor, escultor e desenhista Athos Bulcão, que tem obras expostas em vários espaços arquitetônicos de Brasília. 

Athos Bulcão criou os azulejos da igrejinha da 308 Sul"Aqui, arte e arquitetura caminham juntas ao longo da história e nenhum artista no mundo tem tantas obras espalhadas pela cidade em prédios públicos, sempre disponíveis aos olhos do espectador. A obra de Athos é mais que técnica e expressividade. É um legado", destaca a  secretária de turismo do DF, Vanessa Mendonça, por meio de nota.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags