Diversão e Arte

Polícia confirma que corpo encontrado é da atriz Naya Rivera, 33 anos

Intérprete de Santana López desapareceu na última quarta-feira (8/7) em passeio em um lago na Califórnia. Nesta segunda, a polícia confirmou a morte da atriz

Correio Braziliense
postado em 13/07/2020 17:03
Naya RiveraO corpo da atriz Naya Rivera, famosa principalmente pelo sucesso em Glee, foi encontrado, nesta segunda-feira (13/7), pela equipe de resgate de Ventura, na Califórnia. A informação foi confirmada pelo capitão Eric Bushchow em entrevista ao Los Angeles Times. Por volta das 18h, a equipe fará uma coletiva de imprensa para dar mais detalhes.

As buscas estavam sendo feitas desde a última quarta-feira, quando a atriz decidiu passear de barco com o filho pelo Lago Piru, entre a Floresta Nacional Los Padres e as Montanhas Topatopa. O corpo foi localizado na área onde a atriz foi vista pela última vez. "Há paredes (de pedra) íngrimes em torno do lago naquele local. Não sei qual a profundidade que ela foi encontrada, estamos esperando mais detalhes. Tínhamos um barco no lago com mergulhadores hoje de manhã e eles descobriram o corpo boiando. Notificamos a família e os legistas", afirmou ao veículo de comunicação.

O filho de quatro anos, Josey Hollis Dorsey, encontrado em um barco à deriva, falou que a mãe foi mergulhar e não voltou mais para a superfície. Os dois alugaram o barco para passear no lago que já teve mais de 10 casos recentes de afogamento.

Naya tinha 33 anos e era divorciada. A confirmação da morte da atriz ocorre no mesmo dia em que o falecimento de Cory Monteith, , completa sete anos.


Carreira de Naya Rivera


A artista é muito conhecida pelo papel de Santana, uma líder de torcida em Glee. A atriz interpretou a personagem durante todas às seis temporadas da série. A princípio Santana desempenharia um papel de rivalidade com Rachel, a protagonista vivida por Lea Michele, mas conforme o passar da série a personagem foi ganhando nuances importantes, como descobertas na sexualidade, dramas familiares e acabou tendo importância solo para o seriado.

Contudo, a carreira de Naya começou bem antes. Quando ainda neném, participava de propagandas de televisão, aos quatro anos foi uma das estrelas do seriado The Royal Family, criado por Eddie Murphy, que foi ao ar entre 1991 e 1992 em temporada única de cinco episódios. Ela fez participações em séries como O maluco no pedaço, S.O.S Malibu, Bernie Mac, Um tio da pesada e CSI Miami, até chegar a contratação em Glee. Atualmente a artista estava no elnco de Step up: high water, produção da YouTube Red que focava em histórias envolvendo campeonatos de dança. O seriado estava previsto para ter a última temporada em 2021.



Vida de Naya Rivera


Filha da cantora latina Yolanda Rivera, que fez sucesso entre os anos 1960, 1970 e 1980 com o grupo musical de Porto Rico La Sonora Ponceña, Naya sempre esteve inserida no ambiente artístico. Desde os 8 anos é agenciada para conseguir trabalhos no show business.

[SAIBAMAIS]A atriz foi casada com Ryan Dorsey, conhecido por papéis nas séries Ray Donovan e Bosch. O ator é pai de Josey, criança presente no desaparecimento com a mãe, o casal se divorciou em 2018 após um caso de agressão de Naya ao ex-marido. 

*Estagiário sob supervisão de Adriana Izel
*Colaboraram Geovana Melo e Adriana Izel 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags