Diversão e Arte

CCXP anuncia evento completamente on-line em 2020

O evento segue o exemplo de San Diego e anuncia versão virtual pensando nas medidas sanitárias e de segurança em meio à pandemia

Correio Braziliense
postado em 16/07/2020 14:29
CCXP
A maior convenção de cultura pop do Brasil, a Comic Con Experience (CCP), anunciou, nesta quinta-feira (16/7), que a edição de 2020 será 100% virtual. A decisão vem em função do avanço da pandemia do novo coronavírus, que não garante a possibilidade de aglomeração, muito menos a segurança dos visitantes da feira. O evento ainda está marcado para ocorre de 3 a 6 de dezembro, agora, de modo on-line.

A oportunidade de alcançar um público maior também fez com que o evento mudasse de nome. Em 2020 recebe o título CCXP Worlds: A Journey of Hope (CCXP Mundos: Uma jornada de esperança). Segundo a organização, a alteração foi escolhida não só pela escala global do evento como também para transmitir a mensagem positiva para o mundo que está passando por períodos complicados devido à covid-19.

Saiba Mais

Os responsáveis pela Comic Con Experience explicam que o evento buscará recriar de forma virtual as sensações propostas pela versão física. Ainda segundo eles, não se trata apenas de uma live. Mais informações sobre como vai funcionar o evento serão divulgadas em 25 de agosto em uma coletiva virtual para imprensa.

Esta não é a primeira Comic Con a migrar para o on-line por conta da pandemia. A pioneira San Diego Comic-Con anunciou edição virtual em 2020, ano que faria um evento especial em homenagem aos 50 anos de existência.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags