Diversão e Arte

Ativista Luisa Mell critica Cláudia Ohana; entenda a confusão entre as duas

ONG Toca do Bicho afirma que Cláudia Ohana devolveu dois cães poucos meses após adotá-los. A Ativista Luisa Mell criticou a atitude da atriz

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 21/07/2020 11:10

Cláudia Ohana e Luisa Mell

A ativista Luisa Mell postou, nessa segunda-feira (20/7), uma mensagem criticando a atriz Cláudia Ohana no Instagram. A artista foi acusada pela ONG Toca do Bicho de ter devolvido os cães Thor e Tigrão, que havia adotado há cinco meses.

[VIDEO1]

Luisa disse que muitas pessoas pediram para ela se posicionar sobre o caso. "Infelizmente, este caso não é único. Só neste ano, 50 animais foram devolvidos para o Instituto Luisa Mell. ;Ele cresceu muito;, ;ele destruiu muitas coisas;, ; meu novo namorado não gosta de cães;, ;eu estou sem tempo; são algumas das desculpas que tenho o desprazer de escutar", escreveu.

A ativista abordou ainda sobre a tristeza que abate os cachorros ao serem devolvidos. "Alguns choram dia e noite sem parar. Alguns adoecem de tanta tristeza. Muitos, que são adotados filhotes e devolvidos adultos, nunca mais tem uma nova chance. Cláudia, eu sei exatamente o que é ter uma casa destruída por um filhote. Sei que não é fácil, nem agradável. Mas não é comparável à dor de ser abandonado", completou.

Como tudo começou

A ONG Toca do Bicho fez duas postagens com fotos de Thor e Tigrão juntos, no fim de semana, e escreveu: "Fui adotado com dois meses com meu irmão. Fui devolvido aos sete meses. Me pergunto o que eu fiz para merecer... Estou muito deprimido. Preciso de amor de uma família. Beijos do Tigrão".

[VIDEO2]

Em seguida, a ONG postou a foto de Thor: "Sou o Thor. Irmão do Tigrão. Também fui devolvido. Dormíamos na cama da mamãe. De repente, não nos quis mais! Estou sofrendo, porque sei que é difícil uma adoção conjunta", acrescentou.

[VIDEO3]

Ohana negou

No último sábado (18/7), Cláudia Ohana negou que devolveu os cães. No Instagram, a atriz afirmou ter deixado os animais com a ONG apenas durante a pandemia do novo coronavírus e que iria buscá-los após o isolamento. De acordo com a atriz, o que a levou a tomar a decisão foram muitas dores nas costas, por cuidar dos animais, e que não podia contar com a ajuda de outras pessoas.

[VIDEO4]

"Eu fiquei muito chateada com a ONG Toca do Bicho. Eu adotei eles pouco tempo antes da pandemia e aí veio a pandemia e eu fiquei sozinha em casa. Aguentei 3 meses de limpar tudo, eles foram destruindo... normal, cachorros pequenos", disse a artista nos stories.

"E não tava aguentando minhas costas, eu dei um jeito nas costas. E eles iam para a casa do meu primo, que é praticamente meu irmão, e o pessoal da Toca do Bicho não deixou eu mandar. Aí eles falaram que tudo bem, que eles poderiam ficar lá um tempo e que depois eles voltariam para cá", disse.

Ohana acusou a ONG de colocar os cachorros dela para adoção e de fazer publicidade com a situação. "Eu tenho muita saudade dos meus cachorros, eu não abandonei eles. Ela (ONG) falou que ia me ajudar".

ONG rebateu as acusações

A Toca do Bicho rebateu as acusações. ;A devolução do Thor e do Tigrão causou repercussão como todo caso de devolução de animais gera. Não somos sensacionalistas, e fazemos um trabalho sério na ONG, tanto que não citamos nome do tutor que os devolveu nas postagens. Só que todo animal que é devolvido a gente posta para que tenha nova chance de adoção. Explicamos o que aconteceu porque temos milhares de seguidores que acompanham a história de cada Toquinho e somos transparentes. Não fizemos nada demais em relatar o fato, porque visamos o bem-estar dos animais;, relatou.
[VIDEO5]

;Só para complementar, demoramos até na divulgação porque tínhamos esperança que o adotante nos procurasse, sentindo a falta deles. Mas em mais de 1 mês no abrigo, a pessoa sequer mandou um zap, ligou ou procurou saber se precisavam de algo. Isso era amor? Você agiria assim com seus filhos que dizia amar? Em tempo, a adoção aconteceu em dezembro, bem antes da pandemia. Não foi pelo isolamento social que quiseram devolver os cachorros;, finalizou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação