Diversão e Arte

Ativista Luisa Mell critica Cláudia Ohana; entenda a confusão entre as duas

ONG Toca do Bicho afirma que Cláudia Ohana devolveu dois cães poucos meses após adotá-los. A Ativista Luisa Mell criticou a atitude da atriz

Correio Braziliense
postado em 21/07/2020 11:10

Cláudia Ohana e Luisa Mell 

A ativista Luisa Mell postou, nessa segunda-feira (20/7), uma mensagem criticando a atriz Cláudia Ohana no Instagram. A artista foi acusada pela ONG Toca do Bicho de ter devolvido os cães Thor e Tigrão, que havia adotado há cinco meses.

A post shared by (@luisamell) on

 

Luisa disse que muitas pessoas pediram para ela se posicionar sobre o caso. "Infelizmente, este caso não é único. Só neste ano, 50 animais foram devolvidos para o Instituto Luisa Mell. 'Ele cresceu muito', 'ele destruiu muitas coisas', ' meu novo namorado não gosta de cães', 'eu estou sem tempo' são algumas das desculpas que tenho o desprazer de escutar", escreveu.

 

A ativista abordou ainda sobre a tristeza que abate os cachorros ao serem devolvidos. "Alguns choram dia e noite sem parar. Alguns adoecem de tanta tristeza. Muitos, que são adotados filhotes e devolvidos adultos, nunca mais tem uma nova chance. Cláudia, eu sei exatamente o que é ter uma casa destruída por um filhote. Sei que não é fácil, nem agradável. Mas não é comparável à dor de ser abandonado", completou.

 

Como tudo começou

 

A ONG Toca do Bicho fez duas postagens com fotos de Thor e Tigrão juntos, no fim de semana, e escreveu: "Fui adotado com dois meses com meu irmão. Fui devolvido aos sete meses. Me pergunto o que eu fiz para merecer... Estou muito deprimido. Preciso de amor de uma família. Beijos do Tigrão".

A post shared by (@projetotocadobicho) on

 

Em seguida, a ONG postou a foto de Thor: "Sou o Thor. Irmão do Tigrão. Também fui devolvido. Dormíamos na cama da mamãe. De repente, não nos quis mais! Estou sofrendo, porque sei que é difícil uma adoção conjunta", acrescentou.

A post shared by (@projetotocadobicho) on

 

Ohana negou

 

No último sábado (18/7), Cláudia Ohana negou que devolveu os cães. No Instagram, a atriz afirmou ter deixado os animais com a ONG apenas durante a pandemia do novo coronavírus e que iria buscá-los após o isolamento. De acordo com a atriz, o que a levou a tomar a decisão foram muitas dores nas costas, por cuidar dos animais, e que não podia contar com a ajuda de outras pessoas.

 

"Eu fiquei muito chateada com a ONG Toca do Bicho. Eu adotei eles pouco tempo antes da pandemia e aí veio a pandemia e eu fiquei sozinha em casa. Aguentei 3 meses de limpar tudo, eles foram destruindo... normal, cachorros pequenos", disse a artista nos stories.

 

"E não tava aguentando minhas costas, eu dei um jeito nas costas. E eles iam para a casa do meu primo, que é praticamente meu irmão, e o pessoal da Toca do Bicho não deixou eu mandar. Aí eles falaram que tudo bem, que eles poderiam ficar lá um tempo e que depois eles voltariam para cá", disse.

 

Ohana acusou a ONG de colocar os cachorros dela para adoção e de fazer publicidade com a situação. "Eu tenho muita saudade dos meus cachorros, eu não abandonei eles. Ela (ONG) falou que ia me ajudar".

 

ONG rebateu as acusações

 

A Toca do Bicho rebateu as acusações. “A devolução do Thor e do Tigrão causou repercussão como todo caso de devolução de animais gera. Não somos sensacionalistas, e fazemos um trabalho sério na ONG, tanto que não citamos nome do tutor que os devolveu nas postagens. Só que todo animal que é devolvido a gente posta para que tenha nova chance de adoção. Explicamos o que aconteceu porque temos milhares de seguidores que acompanham a história de cada Toquinho e somos transparentes. Não fizemos nada demais em relatar o fato, porque visamos o bem-estar dos animais”, relatou.

A post shared by (@projetotocadobicho) on



“Só para complementar, demoramos até na divulgação porque tínhamos esperança que o adotante nos procurasse, sentindo a falta deles. Mas em mais de 1 mês no abrigo, a pessoa sequer mandou um zap, ligou ou procurou saber se precisavam de algo. Isso era amor? Você agiria assim com seus filhos que dizia amar? Em tempo, a adoção aconteceu em dezembro, bem antes da pandemia. Não foi pelo isolamento social que quiseram devolver os cachorros”, finalizou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags