Diversão e Arte

The Rolling Stones lançam nova faixa, 'Scarlet'; ouça

A música faz parte do novo trabalho de carreira, o álbum 'Goat head soup'

Correio Braziliense
postado em 23/07/2020 11:41
The Rolling Stones
The Rolling Stones voltaram à ativa com o lançamento do álbum Goat head soup. O disco está sendo divulgado em partes. Até a data oficial de divulgação completa, em 4 de setembro, a banda britânica tem divulgado faixas inéditas, em dias variados. Na terça-feira (22/7), o grupo soltou uma composição gravada em 1974.

Intitulada Scarlet, a música conta com a participação de Jimmy Page e Ric Grech. “Eu me lembro de tocar essa música pela primeira vez com Jimmy e Keith no estúdio no porão de Ronnie. Foi uma sessão incrível!”, contou Mick Jagger em comunicado à imprensa.


Após ter sido arquivada por tantos anos, Scarlet conta com uma singularidade ousada. De acordo com Keith Richards, guitarrista dos Stones, a música surgiu de forma inesperada e espontânea.

“Se bem me lembro, nós entramos logo depois de uma sessão do Led Zeppelin. Eles estavam indo embora e nós tínhamos um horário agendado logo depois. E, se não me engano, Jimmy decidiu ficar. Nós não estávamos trabalhando numa nova faixa, era basicamente uma demo, só pra sentir como seria, mas o resultado foi interessante, era algo que precisávamos usar”, declarou o músico em nota oficial. 

A faixa Scarlet foi lançada após Living in a ghost town. No novo álbum, os fãs acompanharão, também, trabalhos como All the rage, Criss cross e vários outros sucessos do grupo. O projeto será divulgado nos formatos box set, CD, deluxe e vinil. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags