Diversão e Arte

Playlist do Correio: Confira os lançamentos musicais da semana

Parceria de Ivete e Gabriel, o Pensador e novo álbum de Taylor Swift são os destaques da semana

Correio Braziliense
postado em 24/07/2020 16:00
Ivete lançou 'Aglomeração a 2', colaboração com Gabriel, o Pensador
Passeando pelo funk, MPB, rap e rock a playlist do Correio traz os lançamentos musicais se destacaram. Entre eles, a música da cantora Ivete Sangalo com Gabriel, o Pensador; a canção de Papatinho com Kevin O Chris e Will.I. AM e o álbum surpresa de Taylor Swift. Confira os destaques da semana!
 
 


Nacional


Uma parceria inédita marca o cenário da música nacional desta semana. Gabriel, o Pensador e Ivete Sangalo se uniram em Aglomeração a 2. O single é uma mistura de gêneros, que varia do rap ao forró e os artistas investiram em uma pegada romântica para a colaboração. A letra da faixa fala sobre a importância de dar valor ao parceiro amoroso, principalmente em tempos difíceis, como o momento de isolamento social.

O beatmaker Papatinho investe cada vez mais em parcerias com artistas variados. Desta vez, o lançamento contou com a colaboração do cantor internacional Will.I.Am e do funkeiro Kevin o Chris. A música de funk, intitulada 5 estrelas, faz parte do novo projeto Workaholic, de Papatinho. Além desta faixa, o músico divulgou, simultaneamente, Macetin, que também faz parte do trabalho. 

A Banda Eva lançou Gratidão apenas, faixa em que busca passar positividade e boas mensagens: “agradecer é multiplicar amor e atrair boas energias”. A canção já estava pronta desde o verão do ano passado, mas a banda achou que esse seria o momento ideal para o trabalho chegar ao público. A música chegou acompanhada de um videoclipe. 

O cantor e compositor maranhense Paolo Ravley lançou o EP Lado B. O trabalho conta com seis faixas que enfatizam as vivências do cantor no Nordeste e na França. Assim, ele une os beats eletrônicos com os ritmos brasileiros em um trabalho totalmente autoral. 


Internacional

 
Taylor Swift, lançou 'folklore', álbum surpresa da cantora 

O principal destaque da música internacional foi a aparição relâmpago de Taylor Swift. A cantora anunciou na quinta (23/7) e lançou na sexta (24/7) o disco folklore. Com 16 faixas, o disco apresenta um tom mais introspectivo, passeia por referências do início da carreira da artista e flerta com a música alternativa.

Outro grande nome do pop, Kylie Minogue apresentou o single Say something. A música faz parte do novo álbum da cantora chamado Disco, a ser lançado em 6 de novembro. A diva, que esteve no Brasil em março para o Festival Grls!, fala sobre a distância física e emocional na nova canção.

A semana ficou marcada pelo lançamento de uma colaboração histórica. As lendas do rock Rolling Stones apresentaram uma faixa perdida Scarlet, que conta com a participação de Jimmy Page, icônico guitarrista do Led Zeppelin, e Ric Grech da banda Blind Faith. A canção fará parte do novo material inédito da banda, o álbum Goat head soup. A faixa havia sido gravada em 1974, mas estava arquivada desde então.

Saindo de nomes mais consagrados e apresentando a nova geração, a semana ficou marcada pela colaboração entre a britânica Dua Lipa e as estrelas reggaeton J Balvin e Bad Bunny. A canção UN DÍA (ONE DAY) varia entre vocais em inglês e espanhol e já vinha sendo trabalhada há mais de um ano para chegar ao produto final lançado esta semana.

*Estagiários sob supervisão de Adriana Izel

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags