Diversão e Arte

'The Ellen DeGeneres Show' está sendo investigado por racismo e desrespeito

A Warner, produtora do programa, iniciou a investigação após depoimentos de ex-colaboradores

Correio Braziliense
postado em 28/07/2020 16:32
O lema da apresentadora é %u201Cseja gentil%u201D,mas funcionários reclamaram que isso só funciona em frente às câmerasO The Ellen DeGeneres Show está sendo investigado após acusações de racismo e desrespeito. Depois de funcionários divulgarem relatos sobre a situação de trabalho, a própria Warner, empresa que produz o programa televisivo, tomou a atitude de abrir o inquérito de investigação.

Dez ex-colaboradores e um funcionário atual, que tiveram as identidades preservadas, relataram ao BuzzFeed situações de desrespeito e racismo. Uma das mais polêmicas e recentes queixas dos funcionários foi a redução de salários durante a pandemia do novo coronavírus. A informação foi divulgada na internet há alguns dias.

Embora o nome de Ellen DeGeneres não tenha sido vinculado diretamente às acusações, o público tem cobrado um posicionamento da apresentadora, principalmente após os comentários da página do programa no Instagram terem sido bloqueados.

Saiba Mais

Um dos funcionários, inclusive, cobrou da apresentadora, que prega o discurso de gentileza, um envolvimento maior com a produção de The Ellen Degeneres Show. "Se quer ter seu próprio programa e ter seu nome no título do programa, ela precisa estar mais envolvida sobre o que realmente está acontecendo. Essa besteira de 'seja gentil' só acontece quando as câmeras estão ligadas", relatou o ex-funcionário ao BuzzFeed. 



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags