Diversão e Arte

No dia do aniversário de Harry Potter, canal faz maratona de filmes da saga

Filmes da franquia serão exibidos no nesta sexta-feira (31/7), dia do nascimento do bruxo que surgiu nos livros de J.K. Rowling

Correio Braziliense
postado em 31/07/2020 06:30
Cena do filme 'Harry Potter e a Ordem da Fênix'
O mundo dos bruxos encanta muitos fãs que acompanharam o crescimento do famoso trio composto por Harry Potter, Hermione Granger e Rony Weasley. Como um motivo para celebrar, em 31 de julho de 2020, Harry Potter, o menino que sobreviveu a Voldemort, comemora 40 anos de vida, juntamente com a criadora, J.K Rowling, que completa 55 anos. A Warner, por isso, exibirá alguns filmes da saga a partir de 12h15. 

Nem todos os longas da franquia estarão na maratona, mas já pode agendar um encontro com o Basilisco, aranhas, a Murta que geme, Comensais da Morte, Testrálios, a Ordem, grandes batalhas, incluindo em Hogwarts, e até mesmo as aventuras de Newt Scamander. Os filmes, nesse sentido, são: Harry Potter e a Câmara Secreta, A Ordem da Fênix, As relíquias da morte Parte I e II, e Animais Fantásticos e Onde Habitam

Confira a programação do especial de Harry Potter: 


Às 12h15 - Harry Potter e a Câmara Secreta

Após décadas, o mistério da Câmara Secreta volta a ser falado na escola de magia e bruxaria. Harry tem um encontro prévio com o elfo doméstico Dobby, que o alerta sobre perigos em Hogwarts. Pouco depois do início das aulas, alunos são encontrados petrificados e surge uma ameaça para os “sangues-ruins”, que significa bruxos oriundos de famílias não bruxas. 

Às 15h10 - Harry Potter e a Ordem da Fênix

Para além de vilões que Harry deve enfrentar, agora também tem que enfrentar a opinião pública criada pelo o Profeta Diário e pelo o Ministério da Magia, que o colocam, juntamente com Dumbledore, como mentirosos e malucos. O bruxo ainda tem que lidar com Dolores Umbridge, a nova professora de Defesa Contra as Artes das Trevas, que propõem um método completamente diferente do que existia em Hogwarts. 

Às 17h40 - Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte I 

Com Hogwarts, Ministério da Magia e o mundo dos bruxos tomados por forças obscuras, o trio Harry Potter, Hermione Granger e Rony Weasley embarcam na missão de encontrar as Horcruxes para destruir Lord Voldemort. Sem qualquer ajuda ou orientação, os amigos se encontram completamente sozinhos e procurados por Comensais da Morte e simpatizantes. 

Às 20h15 - Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte II 

A missão em busca das Horcruxes continua. A saga de Harry Potter se encerra aqui com a grande batalha em Hogwarts entre quem ainda acredita e se junta ao menino que sobreviveu, contra o mestre das trevas, Lord Voldemort, e seus seguidores.

Às 22h30 - Animais Fantásticos e Onde Habitam

Ao contrário do que muitos pensam, este filme não é uma sequência da história de Harry Potter. É apenas uma outra história do mundo da magia que, inclusive, ocorre antes da franquia principal. Nesta época, Newt Scamander é um magizoólogo, profissional que estuda criaturas mágicas, que sai ao mundo para estudar e documentar mais sobre seres mágicos. Até que, quando chega em Nova York, todos os animais escapam de sua mala e ele tem a missão de capturá-los. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags