Diversão e Arte

Beyoncé apresenta disco e clipe para lançamento de 'Black is King'

A cantora estreou o álbum visual no Disney Plus, com o clipe de 'Already' e uma versão de 'The lion king: The gift' com faixas bônus

Pedro Ibarra*
Pedro Ibarra*
postado em 31/07/2020 13:45
Cena do filme 'Black is king'
A diva pop Beyoncé apresentou uma série de novidades nesta sexta-feira (31/7). A data é estreia oficial do filme Black is King, álbum visual exclusivo da Disney%2b, junto com ele apresentou o videoclipe da música Already e a uma nova versão do disco The lion king: The gift, com três faixas bônus.

Mesmo sendo lançamentos conjugados, o longa conceito Black is King não está disponível fora do Disney , consequentemente ainda não pode ser visto no Brasil. O álbum e o clipe por outro lado já podem ser alcançados nas plataformas digitais. O longa ainda não tem previsão de estreia em território brasileiro.

O conceito


Beyoncé teve o ímpeto de fazer o filme Black is King após todo trabalho que teve em torno da versão live-action de O rei leão. As músicas do longa são as do álbum baseado no filme. A inspiração é evidente, mas a discussão levantada é muito maior que o filme da Disney.
[VIDEO1]

O longa fala sobre a África e tudo que a ela se relaciona. Os traços culturais africanos espalhados pelo mundo e a diáspora dos povos africanos e negros, atualmente em todas as partes do mundo, em uma ode ao continente e a ancestralidade. A produção foi feita por africanos, negros e pessoas que entendem como colocar a tradição do país na tela.

[SAIBAMAIS]Por meio de metáforas com a história de O rei leão, em três situações diferentes, histórias são adaptadas para pessoas reais, fazendo do álbum visual muito mais do que só a música, mas uma produção com enredo bem determinado. O longa é idealizado e codirigido e escrito por Beyoncé, em um trabalho que envolveu mais de dez pessoas para chegar a concepção final. Grandes nomes da música e do cinema como Jay-Z, Lupita Nyong;o e Pharrell Williams estão presentes em cenas da história. A filha Blue Ivy Carter também participa.

Lançamentos extras

Para comemorar o Black is king, Beyoncé apresentou mais duas novidades junto ao filme. Uma foi a liberação clipe de Already, o vídeo que contém cenas do longa: as únicas disponibilizadas de forma completa fora da plataforma da Disney. A música e o clipe são uma homenagem a união dos povos africanos com uma identidade comum. Participam da faixa Shatta Wale e Major Lazer.
[VIDEO2]

A outra novidade foi a edição de luxo do álbum The lion king: The gift. Com todas as canções do disco que foi lançado em 2019, mas com a adição de um remix da música Find your way back feita por Melo-x e duas versões de e criticar a forma como os negros são tratados nos Estados Unidos.
[VIDEO3]
*Estagiário sob supervisão de Adriana Izel

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação