Diversão e Arte

Caetano Veloso lança single 'Talvez' com filho Tom

Para comemorar o mês dos pais e também o aniversário de 78 anos, Caetano apresenta a música ao vivo pela primeira vez em 7 de agosto

Correio Braziliense
postado em 03/08/2020 18:45
Caetano Veloso e o filho, Tom cantam 'Talvez'No mês dos pais e para comemorar o aniversário de 78 anos, Caetano Veloso e o filho, Tom Veloso, lançam o single Talvez. A primeira apresentação ao vivo da canção será na live recém-anunciada pelo  cantor, marcada para sexta-feira (7/8), às 21h30, no Globoplay. 

Saiba Mais

"Tom passou a não só compor música com o mestre como a letrar melodias deste de modo natural. Fiquei feliz de gravar Talvez com meu filho", conta Caetano em material enviado à imprensa.
 
Apesar da apresentação oficial da nova canção ser durante a live, Talvez estará disponível nas plataformas digitais a partir da meia-noite de de sexta-feira (7/8).

  
Família

Caetano Veloso teve quatro filhos: Moreno, Tom, Zeca e Júlia, que faleceu ao nascer. Nascido em 25 de janeiro de 1997, Tom carrega o nome de Jobim, justamente pela data de aniversário. 
 
Confira a íntegra de texto escrito por Caetano sobre a música e a parceria com o filho:
 
A música é uma coisa essencial em Cezar Mendes. Ele sente as harmonias e acompanha os caminhos possíveis das melodias como respira, como deixa o sangue circular. Tendo ensinado muito a Tom sobre como se exprime isso com os dedos nas cordas do violão, revelou no discípulo um talento para pôr palavras em música semelhante ao dos melhores letristas de sambas-canções dos anos 1940.

Tom passou a não só compor música com o mestre como a letrar melodias deste de modo natural. Fiquei feliz de gravar "Talvez" com meu filho Tom. A elegância do arranjo de Mario Adnet nos deixou relaxados, com o baixo de Jorge Elder, o piano de Marcos Nimirichter e a bateria de Antonio Neves. E eu fiquei feliz de poder cantar com Tom essa canção feita por um santamarense que vi crescer, em parceria com ele, que vi nascer.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags