Diversão e Arte

Caetano Veloso lança single 'Talvez' com filho Tom

Para comemorar o mês dos pais e também o aniversário de 78 anos, Caetano apresenta a música ao vivo pela primeira vez em 7 de agosto

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 03/08/2020 18:45
Caetano Veloso e o filho, Tom cantam 'Talvez'No mês dos pais e para comemorar o aniversário de 78 anos, Caetano Veloso e o filho, Tom Veloso, lançam o single Talvez. A primeira apresentação ao vivo da canção será na live recém-anunciada pelo cantor, marcada para sexta-feira (7/8), às 21h30, no Globoplay.

[SAIBAMAIS]"Tom passou a não só compor música com o mestre como a letrar melodias deste de modo natural. Fiquei feliz de gravar Talvez com meu filho", conta Caetano em material enviado à imprensa.
Apesar da apresentação oficial da nova canção ser durante a live, Talvez estará disponível nas plataformas digitais a partir da meia-noite de de sexta-feira (7/8).


Família

Caetano Veloso teve quatro filhos: Moreno, Tom, Zeca e Júlia, que faleceu ao nascer. Nascido em 25 de janeiro de 1997, Tom carrega o nome de Jobim, justamente pela data de aniversário.
Confira a íntegra de texto escrito por Caetano sobre a música e a parceria com o filho:
A música é uma coisa essencial em Cezar Mendes. Ele sente as harmonias e acompanha os caminhos possíveis das melodias como respira, como deixa o sangue circular. Tendo ensinado muito a Tom sobre como se exprime isso com os dedos nas cordas do violão, revelou no discípulo um talento para pôr palavras em música semelhante ao dos melhores letristas de sambas-canções dos anos 1940.

Tom passou a não só compor música com o mestre como a letrar melodias deste de modo natural. Fiquei feliz de gravar "Talvez" com meu filho Tom. A elegância do arranjo de Mario Adnet nos deixou relaxados, com o baixo de Jorge Elder, o piano de Marcos Nimirichter e a bateria de Antonio Neves. E eu fiquei feliz de poder cantar com Tom essa canção feita por um santamarense que vi crescer, em parceria com ele, que vi nascer.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação