Diversão e Arte

Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional lança oficialmente canal no YouTube

Publicações semanais na plataforma disponibilizarão os principais concertos e apresentações da orquestra brasiliense

Correio Braziliense
postado em 04/08/2020 12:35
Para se manter próxima ao público, orquestra lança canal no YouTubeA Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro lança, nesta terça-feira (4/8), às 20h, o canal oficial no YouTube. A plataforma será um espaço alternativo ao auditório do Cine Brasília, onde os músicos costumavam a se apresentar semanalmente.

Mantendo a mesma frequência, os vídeos das apresentações serão publicados no canal, com edição contratada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF (Secec).  

“Com isso, manteremos o público conectado ao nosso trabalho, dando-lhe a oportunidade de ver concertos que foram realizados nas nossas temporadas anteriores”, explicou o regente Cláudio Cohen, em nota. “A ideia é mostrar que, mesmo em tempos de isolamento social, a orquestra se mantém presente junto ao seu público”, completou. 

O maestro informou ainda que a abertura, nesta terça, terá a apresentação da 9ª Sinfonia de Beethoven para dar sequência a  homenagem aos 250 anos de nascimento do compositor alemão, comemorados este ano. “Depois faremos uma homenagem a Villa-Lobos, exibindo o concerto dos 40 anos da orquestra, feito no ano passado. As duas últimas semanas do mês serão dedicadas a George Gershwin”, revelou. 

Serviço

Lançamento do canal da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional C. Santoro no YouTube

Dia 4/8, terça-feira, às 20h
Abertura. L. V. Beethoven, Sinfonia nº 9 em ré menor, Op.125. Maestro Claudio Cohen. Solistas: soprano Massami Ganev, mezzo soprano Luisa Francesconi, tenor Paulo Mandarino e barítono Johnny França. OSTNCS, Coro Sinfônico de Goiânia e Coral Ad Infinitum. Auditório Master Centro de Convenções Ulisses Guimarães (2018).

Dias 11, 12 e 13/8, às 20h
Homenagem ao compositor Villa-Lobos, exibindo o concerto dos 40 anos da companhia de música feito em 2019. Uirapuru, Bachianas Brasileiras nº 4” e choros, em 3 vídeos independentes.

Dia 18/8, terça-feira, às 20h
Homenagem a George Gershwin, gravada em 2/7/2019, Rhapsody in Blue. Solista: Solungga Liu, no piano

Dia 20/8, quinta-feira, às 20h
George Gershwin, Abertura Cubana.

Dia 25/8, terça-feira, às 20h
George Gershwin, Porgy and Bess Suíte.

Dia 27/8, quinta-feira, às 20h
George Gershwin, Um Americano em Paris.
  

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags