Economia

Governo Temer anuncia pacote para tirar país da recessão econômica; assista

Pacote busca retomar o crescimento e favorecer o desenvolvimento da economia

postado em 15/12/2016 17:49

Um dos momentos-chave do governo Temer ocorre na tarde desta quinta-feira (15/12). Ao lado dos presidentes da Câmara e do Senado e de ministros de Estado, o presidente anuncia um pacote de medidas que, segundo ele, buscam estimular o crescimento econômico e a produtividade do país.

Temer disse, no início da apresentação, que o conjunto de ações tenta reverter um quadro negativo criado pela presidente Dilma Rousseff. "As medidas são tomadas para sairmos da recessão que encontramos quando assumimos o governo", anunciou.

Ele citou a PEC do teto de gastos públicos, promulgada nesta quinta-feira, depois de aprovada na terça-feira pelo Senado, como um importante passo para a recuperação econômica, a exemplo do que disse o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, na quarta-feira, em evento no Correio. Temer também ressaltou a importância de aprovar a reforma da Previdência.

O detalhamento do pacote ficou a cargo de ministros. Assista ao vivo:

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação