Economia

Apoio de Trump para Brasil na OCDE é 'gol de placa', diz Flávio Bolsonaro

Para o parlamentar, o apoio de Trump é uma sinalização importante da confiança e credibilidade que o Brasil começa a resgatar com o governo Bolsonaro

Rodolfo Costa
postado em 19/03/2019 16:06
Flávio Bolsonaro
O apoio do presidente Donald Trump à entrada do Brasil na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) foi comemorada pelo senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ). Para o parlamentar, é um ;gol de placa; que o pai, presidente Jair Bolsonaro, marcou ao estreitar os laços com o governo norte-americano. Ambos se reuniram em Washington nesta terça-feira (19/3).

[SAIBAMAIS]A possível entrada do Brasil na OCDE é, na avaliação de Flávio, a oportunidade de ;voltarmos a ter orgulho de ser brasileiro;. Foi o que o senador declarou em discurso na solenidade de abertura da 53; convenção da Associação Brasileira de Supermercados (Abras).

Para o parlamentar, o apoio de Trump é uma sinalização importante da confiança e credibilidade que o Brasil começa a resgatar com o governo Bolsonaro. ;Claro que é importante. Uma sinalização para o mundo de que o Brasil está alinhado com as pautas que vão gerar desenvolvimento e emprego na nossa região;, destacou.

O senador defendeu que o Brasil amplie as relações bilaterais e se aproxime de outras potências mundiais, como os Estados Unidos. ;Temos que nos aproximar de países que podem ser grandes parceiros comerciais nossos. (O presidente) está cumprindo o que prometeu na campanha, de reforçar relações bilaterais com países que podem agregar muito ao Brasil e resultar em geração de empregos e melhoria da nossa tecnologia. Acho que está no caminho certo;, avaliou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação