Rosana Hessel
postado em 21/03/2019 12:50
A prisão do ex-presidente Michel Temer, nesta quinta-feira (21/3), já começou a abalar o mercado, que recebeu mal a proposta "camarada" do governo para a reforma dos militares. O dólar está em alta e supera R$ 3,82 e a bolsa está em queda e já voltou para o patamar de 96 mil pontos. Ao ser questionado sobre o assunto, o subsecretário da SPE, evitou avaliar a questão política.
;Sabemos que o país tem vários problemas e estamos tentando solucionar. O fato é que isso (a prisão de Temer) tem a ver com os problemas institucionais que tendem a serem resolvidos pelo governo. Sabemos que há um impacto econômico, mas não temos como avaliar essa questão", afirmou Marcos Cavalcanti, subsecretário de Política Fiscal da Secretaria de Política Econômica (SPE), do Ministério da Economia.
O ex-ministro Moreira Franco, que é sogro do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), também foi preso. O reflexo dessa notícia no mercado afetou, inclusive, o risco país, que está subindo neste fim de manhã.