Economia

Ibovespa bate novo recorde e fecha pregão com alta de 0,64%

De acordo com especialistas, o índice está com a variação restringida por conta da época de fim de ano

Gabriel Pinheiro*
postado em 23/12/2019 19:00
ilustração de índices da bolsaO Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo (B3) terminou com alta de 0,64% à 115.863 pontos. O índice vinha de uma série de máximas históricas e nesta segunda-feira (23/12) não foi diferente. Porém, está com a variação restringida por conta da época de fim de ano, de acordo com os especialistas.

Victor Beirute, economista da Guide Investimentos, diz que o movimento esteve mais limitado pelo baixo volume de movimentações, o que é normal no fim do ano. Mas que o pano de fundo continua sendo a perspectiva otimista para o ano que vem na economia brasileira.

;Até o fim do ano, a gente vê a bolsa se mantendo nesse patamar que está nos últimos dias.; O economista afirma que a divulgação da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (PNAD), na sexta feira pode gerar uma alta mais modesta do Ibovespa. ;Dependendo do resultado da taxa de desemprego vai ser bastante positivo para o mercado;, afirma.

;Hoje o mercado foi muito devagar, o Ibovespa começou fraco e agora veio revertendo essa tendência, mas com uma leve alta;, afirma Renan Silva, economista da BlueMetrix Ativos. De acordo com ele o mercado, porém, ;acendeu uma luzinha amarela; por causa do relatório Focus, que saiu com uma previsão de 4,5% da Selic.

;De toda sorte, o aquecimento da economia e da atividade econômica está contribuindo para o otimismo. O mercado está fechando o ano tranquilo e com perspectivas boas para 2020", conta o economista.
*Estagiário sob supervisão de Ronayre Nunes

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação