Publicidade

Correio Braziliense

Ibovespa bate novo recorde e fecha pregão com alta de 0,64%

De acordo com especialistas, o índice está com a variação restringida por conta da época de fim de ano


postado em 23/12/2019 19:00 / atualizado em 23/12/2019 19:42

(foto: Nelson Almeida/AFP)
(foto: Nelson Almeida/AFP)
O Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo (B3) terminou com alta de 0,64% à 115.863 pontos. O índice vinha de uma série de máximas históricas e nesta segunda-feira (23/12) não foi diferente. Porém, está com a variação restringida por conta da época de fim de ano, de acordo com os especialistas. 

Victor Beirute, economista da Guide Investimentos, diz que o movimento esteve mais limitado pelo baixo volume de movimentações, o que é normal no fim do ano. Mas que o pano de fundo continua sendo a perspectiva otimista para o ano que vem na economia brasileira.

“Até o fim do ano, a gente vê a bolsa se mantendo nesse patamar que está nos últimos dias.” O economista afirma que a divulgação da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (PNAD), na sexta feira pode gerar uma alta mais modesta do Ibovespa. “Dependendo do resultado da taxa de desemprego vai ser bastante positivo para o mercado”, afirma.  

“Hoje o mercado foi muito devagar, o Ibovespa começou fraco e agora veio revertendo essa tendência, mas com uma leve alta”, afirma Renan Silva, economista da BlueMetrix Ativos. De acordo com ele o mercado, porém, “acendeu uma luzinha amarela” por causa do relatório Focus, que saiu com uma previsão de 4,5% da Selic

“De toda sorte, o aquecimento da economia e da atividade econômica está contribuindo para o otimismo. O mercado está fechando o ano tranquilo e com perspectivas boas para 2020", conta o economista. 
 
*Estagiário sob supervisão de Ronayre Nunes 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade