Economia

Veja os principais momentos do debate sobre a covid e setor sucroenergético

Participam do debate Maílson da Nóbrega, Grace Mendonça, Evandro Gussi e Fernando Skaff

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 10/06/2020 16:59
Tela de liva Correio Talks sobre covid e setor sucroalcooleiroO setor sucroalcooleiro enfrenta uma das maiores crises de sua história em meio à pandemia de covid-19. Além da queda da demanda por etanol durante o período, um julgamento próximo no Supremo Tribunal Federal (STF), pode alterar uma indenização devida à indústria por intervenção estatal no preço do combustível.

O Correio Braziliense realizou um debate com especialistas em economia e direito para esclarecer melhor o tema. Veja os principais trechos a seguir:


Presidente da União da Indústria da Cana-de-Açúcar alerta que setor não resistira a um "novo cavalo de pau" do governo Evandro Gussi:

[VIDEO1]


Ex-ministro da Fazenda Maílson da Nóbrega acha que governo errou ao não dar mais apoio aos produtores do etanol durante a crise:

[VIDEO2]

Fernando Facury Skaff, professor de Direito Financeiro da Universidade de São Paulo (USP): "Não se pode ;financeirizar; a jurisprudência da Suprema Corte"

[VIDEO3]

Intervenção estatal pode condenar empresas, alerta ex-ministra da AGU Grace Mendonça

[VIDEO4]


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação