Publicidade

Correio Braziliense

Inep promete corrigir notas do Enem antes do início das inscrições no Sisu

Segundo o presidente do Inep, trabalho de revisão das notas será concluído até segunda-feira, um dia antes do início das inscrições no Sisu


postado em 19/01/2020 18:58 / atualizado em 19/01/2020 19:20

(foto: Gabriel Jabur/Ministério da Educação)
(foto: Gabriel Jabur/Ministério da Educação)
O número de alunos afetados por um erro na contagem de pontos no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) em 2019 deve ser conhecido nesta segunda-feira (20/1). 

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou que a força-tarefa encarregada de revisar os resultados dos participantes continuou trabalhando neste domingo para realizar a divulgação das notas corretas de todos os candidatos afetados. 

Com isso, o início das inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), pelo qual os estudantes se candidatam a vagas em universidades públicas, permanece marcada para a terça-feira (21/1).

Em um vídeo publicado no perfil do Inep no Twitter, o presidente do instituto, Alexandre Lopes, assegurou que os candidatos poderão fazer a inscrição "com tranquilidade e dentro do prazo".



Erro admitido no sábado

No sábado, em vídeo ao lado do ministro da Educação, Abraham Weintraub, Lopes confirmou que a correção do Enem 2019 teve um erro que pode ter prejudicado até 30 mil candidatos. O Inep passou a revisar os resultados depois que estudantes reclamaram nas redes sociais que as notas divulgadas não condiziam com sua real performance na prova.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade

MAIS NOTÍCIAS

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade