Enem

Estudante eliminada do Enem por engano tem as notas corrigidas

Rebecca informou que o próprio presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Alexandre, Lopes, ligou para a estudante para avisar que a situação tinha sido corrigida

Correio Braziliense
postado em 21/01/2020 16:55
Hashtag #inepdevolveanotadarebecca foi um dos assuntos mais comentados no Twitter A estudante Rebecca Campos, de 18 anos, que foi eliminada do Enem ao ter o nome e sobrenome confundido com outra candidata, teve suas notas corrigidas nesta terça-feira (21/1). Pelo Twitter, mesmo local onde pediu ajuda para os internautas, Rebecca informou que o próprio presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Alexandre, Lopes, ligou para a estudante para avisar que a situação foi corrigida.

“O presidente do Inep acabou de me ligar e minhas notas já chegaram. Obrigada a vocês que conquistaram isso comigo”, postou. Rebbeca relatou no Twitter que foi confundida com outra participante de mesmo nome que foi eliminada durante a prova e só descobriu que havia sido desclassificada na sexta-feira (17/1), quando foi checar o resultado. Outros participantes também relataram erros parecidos no resultado. 
 

 
O Twitter do Inep respondeu a publicação inicial da estudante. “Suas notas já foram atualizadas na Página do Participante do Enem 2019. Desejamos sucesso”, disse a conta oficial do Inep. Nesta terça-feira (21/1), foi aberto o prazo para inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As inscrições poderão ser feitas até domingo (26/1) e o resultado do Sisu sairá na próxima terça-feira (28/1). 
 
Outro problema enfrentado pelos candidatos nesta terça é em relação ao site do Sisu, que apresentou erros. Apesar das reclamações, o ministro da Educação, Abraham Weintraub postou vídeo afirmando que o sistema “está funcionando normalmente”. O Sisu foi um dos assuntos mais comentados no Twitter durante o dia. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags