Ensino_EducacaoBasica

Weintraub declara que ''o pior aluno da América do Sul'' é culpa do PT

Durante coletiva sobre balanço da gestão em 2019, o ministro da Educação criticou desempenho de estudantes no Pisa

Correio Braziliense
postado em 09/01/2020 14:30
Weintraub garantiu que o cenário será revertido no mandato do presidente Jair BolsonaroO ministro da Educação, Abraham Weintraub, afirmou que o Partido dos Trabalhadores (PT) é o responsável pelo desempenho do Brasil no Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa), principal avaliação da educação básica no mundo. O país aparece entre as 20 piores colocações no ranking das três áreas analisadas pelo exame. A declaração foi feita durante a divulgação do balanço da gestão durante o ano de 2019, em café da manhã com jornalistas, nesta quinta-feira (9/1)

De acordo com o ministro, o aluno que fez o Pisa em 2018 é “fruto 100% do PT”. Ele também prometeu melhorias com a gestão dele. “Nós vamos sair da última posição da América do Sul. O fundo do poço foi 2018, o último ano da maldição do PT. Quem fez o Pisa em 2018 começou a estudar com Lula presidente. Quem fez o Pisa 2018, que é o pior aluno da América do Sul, é fruto 100% do PT”, acusou.

Weintraub garantiu que o cenário será revertido no mandato do presidente Jair Bolsonaro. “Estou me comprometendo como pessoa física. Nós vamos sair da última posição da América do Sul. E quando olharmos o resultado do próximo Pisa, vamos ver o ponto de inflexão. O fundo do poço foi em 2018, que foi o último ano da maldição do PT”, frisou.

O ministro foi alvo de críticas esta semana, ao postar declaração em rede social com erro gramatical na palavra “impressionante”. No Twitter, ele escreveu a palavra com ‘a letra "c", em vez de com "ss". Durante o café da manhã com jornalistas, Weintraub não abordou o assunto. 

*Estagiária sob supervisão da subeditora Ana Paula Lisboa

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags