Publicidade

Correio Braziliense

Ibaneis prorroga suspensão das aulas no DF até 13 de abril

Governador levou em conta dados do Ministério da Saúde que apontam o DF como uma das regiões mais vulneráveis a contaminação de todo país.


postado em 31/03/2020 21:49 / atualizado em 31/03/2020 22:13

O governador Ibaneis Rocha (MDB), decidiu prorrogar a suspensão das aulas no Distrito Federal (DF). O decreto que, a princípio, estabelecia a quarentena até dia 5 de abril, como medida preventiva para evitar a proliferação do novo coronavírus, agora vai até dia 13. 
 
(foto: Mariane Silva/Esp. CB. D. A. Press)
(foto: Mariane Silva/Esp. CB. D. A. Press)
 

Um novo decreto está sob elaboração e deve estender a quarentena até junho. Com servidores do GDF em teletrabalho, comércio fechado, shoppings e aglomerações, nos mesmos moldes do decreto anterior.
 

A Secretaria de Estado e Educação do Distrito Federal (SEEDF), está providenciando aulas via internet e televisão para alunos da rede pública. A TV Justiça e outros canais, como a TV Genesis, se colocaram à disposição para divulgar o conteúdo que será preparado.

O governador tomou a decisão de prorrogar o decreto levando em conta números do Ministério da Saúde que apontam o Distrito Federal como a unidade da federação mais vulnerável à contaminação. Hoje o DF lidera o ranking no país, são 10 infectados por 100 mil habitantes, enquanto a média nacional é de 2.
 
 
*Estagiária sob supervisão de Ana Sá  

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade

MAIS NOTÍCIAS

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade