Ensino_EducacaoBasica

Presidente do Sinepe/DF comenta redução no valor das mensalidades

A decisão foi aprovada na noite de quarta-feira (1) pelos deputados distritais, mas ainda será votada em segundo turno

Correio Braziliense
postado em 02/04/2020 15:30
O presidente do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinepe/DF), Álvaro Domingues, comenta em vídeo a aprovação, em primeiro turno, do projeto de lei 1079/20, que autoriza desconto de, no mínimo, 30% nas mensalidades de estabelecimentos particulares durante a pandemia do novo coronavírus. A matéria foi aprovada na noite de quarta-feira (1) e será apreciado até a próxima terça-feira (7).
 
Álvaro Domingues, presidente do Sinepe-DF 
“São cerca de 568 escolas, sendo que aproximadamente 80% são micro e pequenas empresas que não têm condição de assumir uma redução da ordem de 30%. Isso pode significar não apenas a falência delas mas a demissão de um número significativo de professores e colaboradores”, diz.  
 

Saiba Mais

 

A previsão é de que, antes da votação do segundo turno, parlamentares se reunam com proprietários de estabelecimentos particulares para debater a proposta.
 
 
 

*Estagiária sob supervisão de Ana Sá

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags