Ensino_EducacaoBasica

Presidente do Sinepe/DF comenta redução no valor das mensalidades

A decisão foi aprovada na noite de quarta-feira (1) pelos deputados distritais, mas ainda será votada em segundo turno

Lorena Fraga*
postado em 02/04/2020 15:30
O presidente do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinepe/DF), Álvaro Domingues, comenta em vídeo a aprovação, em primeiro turno, do projeto de lei 1079/20, que autoriza desconto de, no mínimo, 30% nas mensalidades de estabelecimentos particulares durante a pandemia do novo coronavírus. A matéria foi aprovada na noite de quarta-feira (1) e será apreciado até a próxima terça-feira (7).
Álvaro Domingues, presidente do Sinepe-DF
;São cerca de 568 escolas, sendo que aproximadamente 80% são micro e pequenas empresas que não têm condição de assumir uma redução da ordem de 30%. Isso pode significar não apenas a falência delas mas a demissão de um número significativo de professores e colaboradores;, diz.
[SAIBAMAIS]

A previsão é de que, antes da votação do segundo turno, parlamentares se reunam com proprietários de estabelecimentos particulares para debater a proposta.
[VIDEO1]

*Estagiária sob supervisão de Ana Sá

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação